05
fev
09

Televisão: Eu, a patroa e as crianças

Eu, a patroa e as crianças... será um novo Chaves do SBT?

Garruncho? Flange? Estava assistindo – pela enésima vez – a repetição de um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and My Kids, 2001-2005), quando Michael Kyle (Damon Wayans) e seu filho Júnior (que na vida real, também tem o mesmo nome do seu pai: chama-se George. O. Gore II), decidem transformar a garagem numa confortável suíte.

Para tanto, Kyle (um inconfessável avarento) decide economizar a grana com um marçeneiro e decide por a mão-na-massa, valendo-se de livros do tipo Como fazer você mesmo… (muito comuns nos EUA) e do seu primogênito desprovido de Q.I.

Eu acho que “Eu, a Patroa e as Crianças” é uma série que “pegou”. E aposto minhas fichas que, para o SBT, “My wife and kids” será o novo “Chaves e Chapolin” da emissora… para quem não entendeu a analogia, eu explico.

Chaves e Chapolim, são dois enlatados (fala-se “enlatados” porque, antigamente, os filmes viam em rolos guardados dentro de latas, ao invés de fitas magnéticas ou mídias óticas) mexicanos, produzidos por  Roberto Gómes Bolaños e Cia, nos idos dos anos 70… estreiaram no início do anos 80 na então TVS (que depois virou SBT) e até hoje – pasmem – continua sendo um dos maiores IBOPEs da emissora.

Trinta anos depois, Chaves (ou melhor, El Chavo, que numa tradução mais fiel para o português, significaria algo como “moleque, travesso”) continua fazendo sucesso e arrebatando novos fãs – e mantendo os antigos.

Ao contrário de Chaves – que apesar de ser concebido para ser uma atração adulta, com o tempo, converteu-se em algo inocente e sem malícia – Eu, a Patroa e as Crianças definitivamente, não é um seriado para a família inteira!

Tanto que, na Sony (canal fechado) a classificação etária é para maiores de 12 anos… porque, apesar da linguagem leve e divertida, há muitas piadas de duplo sentido e conotação sexual, o que pode induzir a uma sexualidade precoce, caricata, distorcida e irreal em crianças e adolescentes…

Mas dos males, o menor: pelo menos em My wife and kids, no final há sempre uma lição de moral, como se cada episódio fosse uma fábula. Melhor isso do que Malhação… Em pensar que eu vi um anúncio na Veja desta Semana, onde a Globo se gaba de manter no ar esta porcaria por 15 anos à fio…

Será que alguém já publicou um estudo estatístico e sério sobre a relação direta entre programas de TV como Malhação, Barrados no Baile, Xuxa com a precocidade da iniciação sexual no Brasil? Se houver algum livro sobre o tema, por favor, me indiquem!

Sobre Chaves e Chapolim já existem livros sobre o tema. Como My Wife and Kids é um fenômeno recente, ainda não há nada sobre o assunto. Talvez alguém um dia leia sobre isso aqui neste blog. Eu tive a curiosidade de pesquisar: que fim levou cada um dos atores que interpretava algumas personagens de Eu, a Patroa e as Crianças?


A pimpolha cresceu...

A pimpolha cresceu...

Kedy (Parker McKenna Posey)

Começando pela serelepe caçula da família Kyle… hoje ela tem 13 anos. Certamente não canta mais a irritante música “Hei, coelhinho…”.

Eu descobri o blog pessoal da própria atriz, onde ela postou essa foto (e outras que estão na galeria ao fim da matéria), do dia da sua Graduação. Ela saiu da Elementary School e foi para a High School (o nosso ensino médio).

Chegou a atuar em um filme sem grande expressão… espero que ela se torne uma atriz – mais reconhecida pelo seu talento artísticos do que pelo seus atributos físicos.

Por hora, é apenas uma adolescente normal, com uma vida normal… depois de ter perdido (ou não… vai saber?) a melhor fase de sua vida, dentro de um set de filmagens.

Ah sim… quanto ao Blog, ela deve andar “muito ocupada”, pois o último post foi em Agosto do ano passado. He he. Deve ser o amor… aaah, o amor!

Quer ver mais sobre a atriz?


Já era linda... continua linda!

Já era linda... continua linda!

Claire (Jennifer Nicole Freeman)

A estabanada filha-do-meio do casal Kyle, Claire, é responsável por boa parte da graça do seriado. Seja pela veia cômica da personagem, seja pela beleza e simpatia da atriz.

O que pouca gente saiba – ou melhor, se lembre – é que Claire, na 1ª temporada não era interpretada por Jennifer, mas sim, por outra atriz: a insossa Jazz Raycole.

A mãe da atriz – então mirim e incapaz legalmente – a impediu de filmar a segunda temporada, por achar que o roteiro era inapropriado para a filha: o que de certa forma, eu concordo, pois o seriado é iminentemente adulto.

Mas não adiantou muito… a filha acabou caindo no ostracismo e relegada à atriz de segundo escalão em Hollywood, fazendo apenas pequenas participações em filmes ou seriados. Aliás, parece que a tentativa da mãe de sua filha entrar em contato com a imundície hollywoodiana saiu pela culatra. Veja as fotos de Jazz e tirem suas próprias conclusões.

Quanto à Jennifer, ela parece estar conseguindo “se livrar” da personagem Claire. Isto é bem difícil… mas Jenny já possui uma dezena de filmes em seu currículo e não duvido, em pouco tempo, irá estrelar.

Desvencilhar-se de uma personagem marcante, não deve ser uma tarefa fácil… Por exemplo: eu não imagino ver o ator Tom Welling (que interpreta o papel do jovem Clark Kent no seriado Smallville) encarnando outra personagem que não seja o Superboy. E ainda, Marcos Frota: demorou quase 10 anos para o povo esquecer seus cacoetes da personagem Tonho da Lua, até que encarna outra personagem marcante: Jatobá, o cego da novela América. Virou até bordão: até Jatobá tava vendo que isso ia dar merda.

Quer ler mais sobre a atriz Jennifer Nicole Freeman?

Quer ler mais sobre a atriz Jazz Raycole?


O pequeno gênio cresceu também...

O pequeno gênio cresceu também...

Franklin (Noah Gray-Cabey)

O afável e pequeno gênio Franklim (será o nome da personagem uma alusão ao inventor Benjamim Franklim?) era o namoradinho da pequena Kedy. Se é que pode-se chamar de namoro uma amizade entre duas crianças, né?

Enfim… a personagem Franklim também tem muito mérito na graça da série junto ao público infantil. Quer algo mais fantasioso do que um garoto prodígio, de 10 anos, que já fez não-sei-quantas-faculdades, é P.h.D e poliglota… e que só vai ao Jardim de Infância para poder ficar perto da sua amada?

Eu hein… depois não querem que surjam outros “Franklins” na vida real, para o Datena detonar naquele programa!

Ah sim… o ator vai bem, obrigado. Sua filmografia é extensa e mostra que ele tem grande potencial. E olha que ele só tem 13 anos!!! Já possui site oficial e tudo mais…

Ao contrário da atriz que interpretava sua par romântica, Noah parece ter escolhido seguir a carreira artística com afinco. Se bem que, a julgar pela Wikipedia, o ator é um verdadeiro gênio na Vida Real (à semelhança da personagem).

Quer ler mais sobre o ator Noah?

Bom. Encerro por aqui minha investigação. Os demais atores e atrizes, vocês podem pesquisar. Minha curiosidade era saber o que acontecera com essas crianças prodígios e da linda Jennifer. Estou satisfeito. (risos) Vamos ver se alguma outra revista vai me plagiar de novo…

Quer ler mais sobre…?

Galeria de Imagens:


29 Responses to “Televisão: Eu, a patroa e as crianças”


  1. 1 fabricio
    15 de fevereiro de 2009 às 16:37

    kara faltou as biografias de daymon wayans tisha campbel-martin e o toni(esqueci o nome).

  2. 2 Tiago Torezan Dos Santos
    15 de fevereiro de 2009 às 18:51

    Adoro Eu Apatroa E As Crianças

  3. 3 teamajormar
    18 de fevereiro de 2009 às 03:14

    Fabricio

    Eu escrevi no texto:

    Bom. Encerro por aqui minha investigação. Os demais atores e atrizes, vocês podem pesquisar. Minha curiosidade era saber o que acontecera com essas crianças prodígios e da linda Jennifer. Estou satisfeito. (risos) Vamos ver se alguma outra revista vai me plagiar de novo…
    ….

    =)

    Na verdade, não faltou eu falar deles.
    Eu não quis falar mesmo rsssssss
    :D

    Valeu pelo comentário!

  4. 4 Abek
    19 de fevereiro de 2009 às 23:37

    Rapaz , legal pelas informações . matou minha curiosidade. abraços e sucesso.

  5. 5 Vinicius Candiani
    20 de fevereiro de 2009 às 14:23

    Alguem ai teria essa informações sobre os atores:

    Damon Wayans
    Tisha Campbell Martin
    George O. Gore II

    se tiver mandem p mim, obrigado

  6. 24 de fevereiro de 2009 às 03:27

    Ameeeeeeeeeeeeeeei!

    Só não gostei da Meagan Good … tá muito vulgar, passou da categoria “sensual” correndo.

    Parabéns pelo blog, fique com Deus :*

  7. 24 de fevereiro de 2009 às 15:10

    Eu amo essa familia como ficaria feliz se a minha fosse igual a deles

  8. 8 hiago
    2 de março de 2009 às 21:14

    eu adoro vcs

  9. 10 Mario
    18 de agosto de 2009 às 13:49

    opa sexo estarei atras do armario Leticia, mas quanto aos dados são muito bons, gostei muito de saber o q aconteceu com a familia Kyle.

  10. 11 cida
    20 de agosto de 2009 às 02:30

    Adorei a pesquisa, PARABENS !!!

  11. 12 de novembro de 2009 às 12:17

    olha eu adoro esse programa e ddemais o michael kile e de mais de engraçado quando ele fala eeeeeeeeeee naoo muito show e a clair ta sempre caindo o junior ta sempre levanto aqueles eeeeeeeeeee nao e tapas no cabeçao a jay bom ela e demais tambem … o tony que foi capiturado pellas indiazinhas e de mais esse episodio, o da maconha que o junior fuma e michael kile ea jay brinacam com acabeçadele e de mais
    bom eu adoro essa familia como dizem os americanos i love you of the family

  12. 30 de novembro de 2009 às 09:54

    a frakilenn ta muito feio !!!!!!!!!!
    igual a monique

  13. 15 mahara
    21 de dezembro de 2009 às 09:08

    Cara desculpa vc tentou mas escreveu coisas nada haver, colocou coisas ke poxa no final da coisa tava tudo doido nada compreensivo.

  14. 2 de janeiro de 2010 às 13:07

    ESSE E O MELHOR SERIADO DO MUNDO

  15. 17 maria
    13 de janeiro de 2010 às 15:58

    eu só não gosteiii da 1 claire sem graça ea nova claire ela e show e engraçada e os outros são lindos

  16. 6 de março de 2010 às 15:34

    eu amoeu a patroa e as crianças adoooooooooooooooooro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. 19 criss
    12 de março de 2010 às 17:35

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. 20 sandra duarte
    27 de março de 2010 às 21:08

    adoro de paixao esse seriado e demais e muito divertido

  19. 21 Brenda Luz
    19 de junho de 2010 às 14:44

    Quem não ama essa serie?
    EU A PATROA E AS CRIANÇAS SEEEEEEEMPRE!

  20. 29 de julho de 2010 às 14:48

    eu sou um super fã do eu a patroa e as crianças,assisto todo dia no sbt!!hj dia 29 de julho de 2010 foi o episodio do vestido da jay que eles vao ao restaurante aconpanhados de vanessa e jr.e muito engraçado adollo

  21. 23 M@ellen
    8 de outubro de 2010 às 14:31

    nossa!
    q “babado” gostei de saber disso. . .
    tomara q o silvio santos devia ir aos E.U.A e perdir pra q eles
    gravaram + o eu a patroa e as crianças.. . .
    ele faz muita falta + mesmo assim morro de achar graça. . .

  22. 24 Felan
    9 de janeiro de 2011 às 13:23

    Amo essa série eles estão mt diferentes queria saber sobre a Jay e o Michael. :p

  23. 25 Rebeca Pinheiro Rodrigues Alves
    22 de janeiro de 2011 às 22:33

    Gostei,queria mais Sexo!

  24. 26 Rebeca Pinheiro Rodrigues Alves
    22 de janeiro de 2011 às 22:42

    Maaaaaaaaais sexo!

  25. 24 de fevereiro de 2011 às 15:29

    Eu gosto muito de ver este ebisodio é muito engraçado

    gosto muito deles.o maicon é muito lindo a Kedy é muito bonitinha
    se eles esta lendo isso eu falo isso eu te amo muito Quero que faz mais um deste pograma
    ficou muito lindo te amooooooo

    de sua querida Luana da silva de oliveira………

    beijossssssssssssssss

  26. 28 camila
    26 de março de 2011 às 23:47

    eu sou muito fã de eu a patroa e as crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu amo esse seriado,é o melhor!
    d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  27. 29 aline
    27 de julho de 2011 às 13:44

    adorei essa matéria…
    só q eles poderiam voltar com o seriado
    (eu a patroa e as crianças)..
    faz muita falta.bjussss


Deixe um comentário

Pessoas já leram MZN News:

  • 291,451 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

