22
dez
08

Comportamento: Jovem morre em cruzeiro universitário

isabella-universitariaEstudante de 20 anos morre durante Cruzeiro Universitário

Fonte: Terra Notícias

A jovem estudante de Direito Isabela Baracat Negrato (foto), de 20 anos, faleceu na última sexta-feira 20, à bordo de um Cruzeiro para Universitários. O Cruzeiro havia partido na quinta-feira,  do porto de Santos (SP) com destino à cidade do Rio de Janeiro (RJ). As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

O corpo da jovem foi sepultado na manhã de domingo em um cemitério da cidade de Bauru (SP), onde residia. Segundos amigos e familiares da vítima, Isabela era uma garota exemplar: boa filha, boa aluna e estagiária empenhada, porém, não tinha o hábito de beber.

Uma amiga da estudante, que também viajava no mesmo cruzeiro, afirmou em depoimento a polícia que a estudante não fez uso de drogas, porém, admitiu que ingeriram muita bebida alcólica.

O fato serve de alerta para pais e jovens que desejam embarcar nesse tipo de Cruzeiro. Cada vez mais, empresas de turismo têm oferecido pacotes com preços acessíveis e condições de pagamento facilitado. Para alguns especialistas em comportamento juvenil, esses cruzeiros são uma espécie de Rave Marítima: festas regadas à muito álcool, drogas, música e sexo.

Como nos últimos anos, a atuação das polícias no combate ao tráfico de drogas sintéticas, como o exctase, se intensificou nos grandes centros consumidores, os traficantes teriam migrado para os Cruzeiros, aproveitando-se da dificuldade de vigília e fiscalização que o oceano proporciona às autoridades policiais.

Existe ainda, um conflito de competências: quem terá a prerrogativa de apurar o crime, apontar suspeitos e solucionar casos da mesma espécie? Por se tratar de crime cometido em alto mar, de quem seria  a tarefa: da Marinha do Brasil, Polícia Federal ou da Polícia local?

Não importa a resposta: é preciso que as autoridades comecem à monitorar esse tipos de viagens, investigando, inclusive, eventuais ligações de empresas de turismo com traficantes de drogas. E que os pais, antes de agraciarem seus filhos com esse tipo de viagem, saibam exatamente em que ambiente o jovem estará inserido e como ele deve se comportar durante o tempo que estiver longe de seus cuidados.

Anúncios

3 Responses to “Comportamento: Jovem morre em cruzeiro universitário”


  1. 30 de dezembro de 2008 às 17:45

    oiiiieeee !ela era uma menina muitu bonita; ki pena ki acabou desi geituh ;perde um filho ñ eh facio; sei cm a mae tah si sentinduh !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu AMUH a IZABELA
    bjokasssssssssssssssssssssssssssssssssss

  2. 30 de dezembro de 2008 às 17:48

    ai bota fotos dela na internet

  3. 3 teamajormar
    30 de dezembro de 2008 às 20:37

    Suzana,

    Em primeiro lugar, agradeço a sua visita e seu comentário.
    Volte sempre por favor.

    Mas quanto à questão de por fotos dela, felizmente, meu objetivo com o blog não é sensacionalizar sobre os dramas e misérias de pessoas comuns.

    É justamente fazer um contraponto ao jornalismo fantástico, fanático, tendencioso e sensacionalista que assola os nossos lares, pela TV, Internet, Jornais e Revistas…

    Espero que entenda a nossa posição.
    Um feliz 2009!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,143 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: