18
jan
09

Política: Lula quer Dilma candidata em 2010

Será que mesmo com plástica a Dilma vai?

Será que mesmo com plástica a Dilma vai?

Na foto ao lado, temos duas Dilma Roussef: a de antes, conhecida como a “Dama de Ferro” do Brasil (numa referência ao apelido da ex-primeira ministra britânica, Margareth Teacher); e a nova Dilma, devidamente plastificada e maquiada.

A fotomontagem, publicada no UOL, resume bem aquela máxima: uma imagem vale mais que mil palavras. As mudanças no visual da ministra da Casa Civil, não trata-se apenas de vaidade feminina ou investimento na melhora da auto estima de Dilma: trata-se de apenas uma de várias jogadas estratégicas, desse intricado jogo chamado marketing político.

Dilma Vama Roussef Linhares, milita (literalmente falando… milita vem do verbo militar) na política brasileira, da época do movimento estudantil anti-ditadura. Particularmente, eu quero ler mais coisas sobre o período da história do Brasil que compreende os anos de 1960 e 1984. Há muita coisa que os livros didáticos de História não revelam…

A grande verdade é que, durante toda a história do mundo, sempre existiu “interesses”: ou de um lado ou de outro. Portanto, ninguém na história é “santo” ou “demônio”. Até mesmo as mais importantes personagens históricas, alçadas à condição de Heróis ou Santos, possuem detalhes em sua biografias que nos fariam arrepiar os cabelos!

Segundo Kennedy Alencar (articulista político do UOL/Folha), Lula quer definir Dilma como a candidata oficial do PT à presidência da República em 2010. Isso, até o fim deste ano. Terminando 2009, ungida como o nome de consenso dentro do PT (por mais que rumores indiquem que isso não é verdade), Lula e o PT ganhariam os primeiros seis meses para alinhavar e costurar alianças políticas.

Bom. Eu vou dar meu palpite: que a biografia de Lula é algo digno de estudo, não só no campo da História, mas principalmente, do ponto de vista da Comunicação Social (seu magnetismo pessoal é inegável), creio que todos já sabemos. Mas acho que os brasileiros já deram seu recado, nas últimas eleições municipais: uma coisa, é o PT; outra coisa, é o Lula.

Lula, por mais popular e formador de opinião que seja, demonstrou que não consegue “transferir votos” para seus candidatos prediletos. O povo (graças à Deus!), tem um senso crítico mais forte: já entende, de alguma forma, que aquele candidato X ou Y, vai fazer um governo parecido com o do Lula, só pelo fato de ser o preferido de Lula.

Ex-terrorista?

Dilma "fichada" no DEOPS

Dilma "fichada" no DEOPS

Nas eleições municipais paulistanas, ficou bem claro que o povo não aguenta mais a Martaxa, quer dizer, a ex-ministra do Turismo e sexóloga por formação, que conseguiu resumir o pensamento do Governo Federal – em plena época de apagão aéreo – utilizando seus conhecimentos “acadêmicos”: Relaxa e Goza!

O povo não esqueceu… o povo não Relaxou e Gozou… os vídeos no YouTube circularam pelos Orkuts e Emails de milhões de pessoas. Quem morou em São Paulo, na época da gestão da prefeita petista, tem bem nítido que existia o CÉU e o Inferno.

Para os pobres, foram construídos os CÉUs (Centros de Educação, no estilo do CIEPS de Brizolla): sempre, na periferia paulistana, em áreas de maior concentração demográfica e eleitoral. Realmente essa parcela significativa da população, sentiu melhoras sensíveis.

Mas a classe média e alta, sentiu no bolso, o preço da prometida “distribuição de renda” que o PT promete: através da criação de imposto e taxas, que lhe valeu o apelido (nada carinhoso) de MaTAXA. A elevação da Carga Tributária, acabou criando uma estagnação econômica na Capital de SP, e com isso, houve desemprego.

As classes mais baixas da população, então, começou a tomar consciência de que os CÈUs, acabaram provocando um Inferno na vida econômica paulistana: enfim, a maioria preferiu Kassab. No primeiro e no segundo turno. Mesmo, tendo Kassab, tomado medidas tidas como “antipáticas”, do ponto de vista eleitoral, como foi a retirada dos Outdoors, Ambulantes das Ruas e regularização de imóveis em áres irregulares.

Com seu passado, ainda que parcialmente, revelado na internet através da imagem acima, Dilma terá dificuldades para convencer. Ela é naturalmente antipática: veja a foto na ficha do DEOPS e a foto que ilustra a matéria. Ela parece ser incapaz de sorrir.

Nem toda plástica, maquiagem e um padrinho político como Lula, seriam capazes de conduzi-la à Presidência. Talvez, muitos movimentos nesse intrucado jogo eleitoral, ainda se desenrolem. Mas, se o PT não tiver nenhum “ás escondido na manga”, creio que 2010 não tem pra ninguém: a presidência é de Serra!

Talvez, Aécio Neves consiga correr por fora. Mas o mais provável, é que aconteça o que tem circulado por aí: com a eleição de Serra, provavelmente o PSDB, DEMocratas e uma ala do PMDB deverão aprovar a Emenda Constitucional que aumenta o tempo de  mandato nos Poderes Executivo e Legislativo para 5 ou 6 anos, extinguindo a Reeleição no caso de Prefeitos, Governadores e Presidente.

Com isso, Serra permanece no poder até 2015 ou 2016. E na eleição seguinte, Aécio seja o candidato: nesse meio tempo, ele concluirá o seu mandato frente ao Governo Mineiro e será alocado em algum Ministério Estratégico, para aumentar a sua visibilidade nacional.


Créditos:

Anúncios

5 Responses to “Política: Lula quer Dilma candidata em 2010”


  1. 1 FLABIO
    20 de janeiro de 2009 às 11:47

    Mas dá tempo da Dilma melhorar o humor dela…ela pode investir na melhoria da vida sexual e, com isso, até dar uma risadinha. O duro (ui) é ter uma assaltante depois de um analfabeto na presidência kkkkkkk.
    Para concorrer com ela tem que ser macho também… kkkkk

  2. 2 André Rodrigues
    6 de maio de 2010 às 11:02

    Não sou militante petista e nem a favor de Dilma Rousseff, porém devo lembra-los das barbaries cometidas e impostas pelo regime militar, quando não havia liberdade de expressão, liberdade politica e muito menos respeito aos direitos basicos do ser humano, mas como o povo sempre foi maioria e os governantes ainda que não o respeitam os teme, eles precisavam de justificativas para seus atos de selvageria perante o povo.
    Sendo assim forjavam fichas criminais para justificar as prisões das pessoas que lutavam pela liberdade politica brasileira, levavam essas pessoas para as sedes do DEOPS em todo o Brasil.
    Aqui em São Paulo a sede do Deops ficava na atual Pinacoteca de SP, nos seus porões eram cometidas atrocidades.

  3. 3 Arlete
    15 de agosto de 2010 às 20:43

    Será que ela terá condições de dirigir um pais?
    Já que não soube administrar dois casamentos?
    Pensem brasileiros.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: