19
jan
09

BBB9 – 1º Paredão do ano

Priscila no paredão!

Acertei na previsão: Priscila no paredão!

Primeiro, vamos ao fato: conforme eu previa, Priscila foi indicada ao primeiro paredão!

Já disse – e sustento – que a edição de imagens feita para os episódios que vão ao ar em TV Aberta, são manipulados ou no mínimo, tendenciosos…

Priscila, na primeira semana, se queimou: em entrevista ao Vídeo Show, disse ser “uma pessoa leal e sincera”. No MS-TV (o jornal local da Globo), parentes e amigos afirmaram que a mesma mentia para o namorado para sair com outros caras…

Enfim… em tempos de internet, o vídeo caiu no YouTube e a morena de Campo Grande (MS), já entrou com fama de “vulgar e mentirosa” no programa. No portal da atração, um dos destaques desta semana foi a notícia em que a sister incentivava dois brothers (participantes do sexo masculino), a se beijarem na boca.

Afirmo e reafirmo: o Big Brother Brasil não é igual ao dos outros países. Aqui, virou uma novela da vida real… ou o retrato de uma vida irreal. Como queira, o brasileiro, na sua maioria, não gosta de certos “arquétipos”: mulher pode posar nua, mas incentivar dois homens a serem “viados”, por dinheiro, é pedir demais!

Sim: no fundo, somos preconceituosos e falsos moralistas. Pelo menos, em um quesito, defendo Priscila: ela entrou no BBB para poder ganhar projeção nacional e ser capa de uma revista masculina, faturar o máximo que puder e depois curtir sua vidinha no anonimato (se isto é possível, em uma Capital interiorana, como é Campo Grande!).

Por essas e outras, eu arrisco o palpite: talvez Priscila escape ilesa ao 1º paredão. Tudo vai depender dos flashes e da edição de imagens que será veiculada durante a Terça à noite, dia de votação. Priscila, querendo ou não, é gostosa, dá audiência. Não causou brigas (como aquela maluca boxeadora, a tal Tatiana, que em uma das edições, ficou fazendo panelaço dentro da casa…), nem dissabores. Seu único pecado, tem sido ser “transparente” demais…

Paredão x Muro

Confesso que quando Bial começou a usar esse substantivo como sinônimo de votação, fiquei preocupado.Vincular um tipo de entretenimento à uma das mais cruéis lembranças da história recente da humanidade (ou eu diria, DESumanidade…) seria capaz de ter feito. Aliás, ainda continua sendo praticada em países como China, Cuba e extremistas islâmicos como Afeganistão, Irã e Iraque. Paredão significa morte, tortura, ditadura. Paredão lembra condenação à morte, sem direito à defesa, sem direito à uma segunda chance, sem direito à vida!

Eu tenho muito apreço ao repórter Pedro Bial (fiquei ainda mais, após ler seu livro). Porém, como pôde (vou usar o circunflexo, mesmo que contrarie a nova regra, para ressaltar a diferença na pronúncia) alguém, que presenciou de perto acontecimentos marcantes que mudaram a história do mundo, como a Queda do Muro de Berlim, o fim da União Soviética e da Guerra Fria, se sujeitar a esse tipo de coisa? Eu fico me perguntando: cadê o Bial? Onde estará aquele repórter brilhante?

Nunca quis saber dos motivos que o levou a se separar de Giullia Gam (quando ela estava no auge da sua formosura!) e muito menos, dos revés judiciais da disputa pela guarda do filho do casal. Mas quando eu assisti (no YouTube, porque no dia, esqueci de ligar a TV) o 1º capítulo, realmente fiquei pasmo: não bastasse “a bolha” (ou o aquário, como eu chamo), inventaram o tal do MURO.

Coisa chata isso, meu! Em tempos de carnificina lá pras bandas do território palestino-judaico, onde um vergonhoso muro foi erguido pelo governo israelense em torno de Jerusalém, repetindo o não-menos-vergonhoso Muro de Berlim, a produção do BBB9 coloca um Muro, separando a casa (e os participantes) em dois grupos?

Eu me pergunto: para quê? Qual o propósito nisso tudo? A impressão que tenho, é que nada mais faz sentido: só pensando assim, para não pirar com teorias conspiratórias. Porque senão, por que raios colocariam um “maldito muro” numa “maldita casa” num “maldito programa” destinado para um público – que, se não é ignorante, pelo menos, tem sido tratado como tal pela produção da Globo – na sua maioria, que está ligando e assistindo esse tipo de atração para poder se entreter… é IMPOSSÍVEL não fazer qualquer analogia com o que está acontecendo lá fora!

É o inconsciente coletivo junguianosó pode ser. Mas fazer o quê? Eu tenho duas opções: assistir ou não. Eu prefiro não assistir. Prefiro ler um bom livro, ver um bom filme, falar com amigos… depois, quando eu tiver com tempo, saco e disposição, dou uma zapeada na net e vejo o que aconteceu por lá.

E por falar em MS…

No último domingo, o Domingão do Faustão apresentou mais uma dessas duplas genéricas: é assim como eu me refiro às duplas que cantam e participam do movimento pretenciosamente autoentitulado sertanejo universitário.

Confesso que só assisti por tratar-se de João Bosco & Vinícius, uma dupla genuinamente sul-mato-grossense. Como sempre, meu “ufanismo” falou mais alto que meu “bom senso”.

Por mais que eu não goste, que por vezes critique e que nunca ouça suas músicas, sempre apoio qualquer iniciativa que divulgue o nome de nosso Estado e nossa Cultura para todo o Brasil!

Não é que o Faustão, mais uma vez, falou que NÓS SOMOS MATO GROSSO!!!!! Puta-que-pariu: até quando os diretores e jornalistas da Globo vão ignorar as lições básicas de Geografia Brasileira?

Por que raios ninguém soprou no ouvido do Faustão (ponto eletrônico existe pra essas coisas, gente!) que ELE ERROU?

Pior ainda, foi ver como João Bosco & Vinicius, apesar do relativo sucesso que já possuem, ainda são dois amadores no palco de uma grande TV! Além deles NÃO CORRIGIREM FAUSTÃO NO AR, eles responderam a uma pergunta totalmente constrangedora, totalmente descabida e fora de contexto, que Faustão fez para eles.

Perguntados se eles transavam com fãs, João Bosco (eu acho que era ele… sinceramente, não sei quem-é-quem dos dois) afirmou que sim! QUALQUER ARTISTA SABE QUE, ADMITIR TRANSAR COM FÃS, É ADMITIR PUBLICAMENTE QUE NÃO SABE DIFERENCIAR PROFISSIONAL DO QUE É PESSOAL.

Se eu fosse João Bosco & Vinicius, trocaria – urgentemente – de empresário e de asessoria de comunicação. E alguém me faça um favor: tudo que vai ao ar no Domingão tem cara de ser jabá. Mas o Faustão poderia ser “mais profissional” com quem tá pagando para aparecer ali, ainda que seja um ilustre desconhecido ou um artista em ascensão?

Parecia estar estampado na cara dele (Faustão), o quanto ele estava contrariado em apresentar uma dupla genérica, que ele sequer conhece! E pior: ele não soube falar nenhum (pasmem: NENHUM) nome de dupla corretamente: nem Victor e Léo… nem César Menotti & Fabiano (puta merda… os caras, querendo ou não, ganharam um Grammy!!!).

Será que ele – Faustão – só sabe puxar o saco de gente do naipe de Gilberto Gil, Lulu Santos e Zezé di Camargo & Luciano? Por favor… dá licença, vai!

Quer saber mais?

10 Responses to “BBB9 – 1º Paredão do ano”


  1. 1 LUIS
    19 de janeiro de 2009 às 14:35

    QUERIA SABER O NOME DO IDIOTA QUE ESCREVE ESSAS MATERIAS FALANDO MAL DOS QUE NASCERAM E MORAM NO ESTADO DO MS DIZ SEU NOME E SEU EMAIL SEU TROXA VC ACHA QUE E QUEM PARA FALAR MAL DOS OUTROS SEM CONHECER ,VC E 1 SEM CULTURA NO MINIMO DONDOCA TROXA!!!

  2. 2 teamajormar
    19 de janeiro de 2009 às 15:25

    Meu caro, LUIS

    1. Eu não te conheco e nem te ofendi nem ofendi ninguém. Portanto, cuidado meu caro, com suas palavras.

    2. Eu acho que o “sem cultura” aqui é você… se você ler o texto, verá que eu, MUITO PELO CONTRARIO, não estou falando mal do MS. Mas para alguém que escreve “TROXA” ao invés de “trouxa”, não vou discutir com você, pois não adiantaria… não curtiu? Não leia mais!

    3. Não sei você, mas eu vivo num país democrático! Graças a uma coisa chamada “Constituicao”, eu tenho o DIREITO de demonstrar minha opinião abertamente…

    Se você gosta de Fulano & Beltrano ou de Ciclana, meu caro, isto é um problema seu… só que não me obrigue a gostar deles também!

    Agora você vir ao meu blog, me ofender chamando-me de idiota e me ameaçar, é muito fácil. Eu estou aqui: não estou me escondendo… e você?

    Será que você tem coragem de falar seu nome, seu e-mail e telefone? Se você tiver, poste aqui, nos comentarios!

  3. 3 FLABIO
    19 de janeiro de 2009 às 22:53

    Mazo, não brinca com esse fã ardoroso. Ele deve ter fotos da dupla nas paredes do quarto kkkkkk suspeito kkkkk
    TROXA é demais….kkkkk

  4. 4 Ana Paula
    21 de janeiro de 2009 às 15:50

    Carácules!!! Isso tá ficando perigoso, cara! kkkkkkk

  5. 5 de fevereiro de 2009 às 23:26

    vc e babaca mesmo muito trouxa de escrever essas coisas nem sabe escrever nada nems ei o q eu vim faser nessa bosta só por causa de joao bosco e vinicius mesmo por que o resto é tudo uma bosta só…

    Mas eu quero ver vc falando mal de joao bosco e vinicius so para vc fer so seu retardado….

    vc e esse tal de flabio são dois viados um como o cu do outro………….

    buas bichas lokaa..

    E se achar ruim é so me procurar o emdereço ta em baixo..
    Rua dolor de andrede
    Bairro:Coronel antonino N:562

  6. 5 de fevereiro de 2009 às 23:28

    vamos ver se vc é ”homem” para isso!!!

    bicha lokaaaaaaa

  7. 7 teamajormar
    6 de fevereiro de 2009 às 00:37

    Ué? Um cara que hora se chama Lucas e outra hora se chama Luis, quer vir falar o quê?

    Manda aê teu RG e CPF pra eu ver… dar endereço, eu dou o meu: Af. Afonso Pena, Quanto ao endereço… eu posso dar qualquer endereco pra vc me procurar… fácil né?

    Vem aqui neste endereço:
    Rua Antonio Maria Coelho, 1481
    Centro – (Entre a 13 de Maio e Rui Barbosa)
    Campo Grande – MS

    eu anotei outro: seu IP.189.27.xx.xxx e e 189.27.xx.xxx e teu provedor é GVT.

    Fica na sua cara… na boa!
    😉

  8. 8 Flábio
    6 de fevereiro de 2009 às 08:35

    Olha, ele olhou o dicionário: trouxa, e não TROXA

    FASER é demais.. consulte o dicionário novamente

    so para vc fer ????????

    procurar o emdereço ????

    De onde saiu esse ser tão culto????? kkkkk por isso gosta tanto de JB&V…é uma porta de tão burro. Ou deve ser criança. Com esse IP do computador e o provedor, dá pra localizar fácil, Mazo. Te passo o contato de quem faz isso na Polícia Federal.

  9. 9 teamajormar
    6 de fevereiro de 2009 às 12:22

    Agradeco Flabio,

    Já encaminhei à Delegacia de Policia Federal, departamento de crimes cibernéticos a denúncia.

    Estou no aguardo da apuração,
    Em todo caso, agradeço.


Deixe um comentário

Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

