20
jan
09

Especial: O céu desaba na cabeça dos bispos da Renascer

Apu Gomes/Folha Imagem

Crédito da Foto: Apu Gomes/Folha Imagem

Apesar da tragédia e das nove vidas ceifadas, impossível não utilizar essa manchete! Aos leitores com estômagos mais sensíveis, isso pode parecer uma piada de humor negro de tremendo mal gosto… mas não é!

A vida do Casal Hernandes, por si só, já dá uma novela. Se eu fosse Íris Abravanel (noveleira-esposa-do-dono-do-SBT), não quebrava a cabeça para escrever o enredo de um folhetim brasuca com tons mexicanos: era só negociar com a bispa Sônia e o (auto-entitulado) Apóstolo Estevão Hernandes.

Para quem não sabe, o casal continua em regime de prisão domiciliar nos Estados Unidos. Por que? Uma bíblia recheada com alguns milhares de dólares na bagagem pessoal, foi o motivo… Pode não parecer, mas apesar do Estados Unidos ser o país mais capitalista do mundo – é também, paradoxalmente, o mais ortodoxo em determinados padrões morais e éticos.

Os crimes nos Estados Unidos parecem estar mais atrelados à idéia de pecado do que de “crime”, propriamente dito e fenomenologicamente falando. E entrar com dólares não-declarados foi um pecado, muito, muito grave… cometido pelo casal de porta-vozes de Jesus.

Não bastasse andarem com “tornozeleiras-GPS” (para facilitar o rastreamento em caso de fuga) e ficarem confinados à uma rotina domiciliar, eis que agora, literalmente “o céu parece desabar” na cabeça do casal de bispos da Renascer.

Que coisa não? Tantos tetos para cair: justamente o da Sede da Renascer? Por que não, de qualquer outra Igreja: a IURD, a da Graça, a do Silas Malafaia… sei lá. Mas justamente da Renascer?

Eu costumo dizer que Deus tem um senso de humor ácido: basta ver o antigo Testamento (e as narrativas de outros Livros Sagrados) para se dar conta disso. Bom… sou um pobre blogueiro e não vou me atrever a especular sobre os atos do Casal Hernandes, nem tampouco, sobre quais teriam sido as causas do lamentável acidente (ou seria incidente?).

Fato mesmo é que nove pessoas morrreram, centenas ficaram feridas… e no meio do troca-troca de acusações e desculpas, estão os parentes das vítimas.

Que Deus, nesta hora, dê todo o conforto necessário à eles… pois mais uma vez, fica comprovada minha tese de que discursos de Teologia de Prosperidade, não gera o conforto que a alma realmente precisa.

Ah.. em tempo: também não acredito naquela baboseira todo de “The Secret” (O Segredo): lei de atração… bah! Isso funciona com gravidade, planetas, satélites, galáxias. Bom: quem sabe? Vou mentalizar: quero ganhar na Sena, quero ganhar na Mega Sena… quem sabe eu não ganhe, né?

Ooops… esqueci: para eu ganhar, tenho que apostar! Ah… maldito ócio! Por pura preguiça, vou deixar de ficar rico!

Anúncios

1 Response to “Especial: O céu desaba na cabeça dos bispos da Renascer”


  1. 1 Cris Parron
    20 de janeiro de 2009 às 14:47

    Eu ainda não consigo entender como uma religião como esta, tendo seus líderes presos nos EUA por contravenção, ainda pode arrebanhar tantos fiéis? Ainda não entendo a ingenuidade das pessoas.
    Mas enfim, realmente o céu desabou, e desabou legal. Pobres vítimas, que estas almas ingênuas possam renascer em Cristo.

    Sobre a Teoria do Segredo, aquele documentário é bastante fantasioso, mas tento, pensar em coisas boas e atrair coisas boas. O Pensamento positivo ajuda.

    Mas, melhor que o Segredo, ainda acredito piamente na 3ª Lei de Newton : Ação e Reação para exatamente tudo.

    Legal Mazo…
    Beijão


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,143 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: