21
jan
09

BBB9 – Michele sai, Priscila fica…

Michele foi a eliminada no 1º Paredão

Michele foi a eliminada no 1º Paredão

Apesar dos meus palpites de que ontem Priscila e Daniel sairiam definitivamente do BBB9, meu sono foi maior que meu interesse: eu dormi antes mesmo do programa começar.

Mas, ainda ontem, antes de dormir, eu escrevi um texto “estranhando” – para dizer, no mínimo isso – a quantidade de manchetes, que estavam na página do BBB9, comentando sobre Priscila: Priscila beija fulana, Priscila mostra que tem samba no pé, etc, reticências…

Não de hoje que, de certa forma, eu “estranho” o comportamento dos editores da atração. Essa implicância minha vem desde a chororô do BamBam na 1ª edição: o que lhe rendeu a vitória do 1º BBB (que na época, não pagava um prêmio de 1 milhão de reais).

E sabe o que me faz acreditar nisso? Muitas coisas!! No BBB2, Rodrigo Cowbói teve como “trilha sonora” a música “Clima de Rodeio” (aquela do refrão grudento Alô galera do cowboy, Aô galera de peão… quem gosta de Rodeio, bate forte com a mão…) do grupo Dallas Company.

Coicidência (ou não), a Dallas Company teve seu CD lançado pela Sony Columbia (registro aqui, não era o 1º CD do grupo capixaba, mas era seu disco de estréia em uma grande gravadora), logo após a vitória dele no BBB. Ah sim! Eu quase ia me esquecendo: no CD vinha com um adesivinho cor “amarelo-cheguei” pregado, com os dizeres: “Incluindo o sucesso ‘CLIMA DE RODEIO’ – Tema do ‘COWBOY’ RODRIGO – Vencedor do BIG BROTHER BRASIL 2″.

Pra não dizerem mais uma vez que eu estou mentindo, abaixo eu ponho um SCAN que eu fiz do CD – que eu comprei anos depois, em uma promoção no Extra por R$9,99 – e que hoje, é raridade. Até porque, depois disso, o grupo “Dallas Company” virou “Dallas Country”.

CD do Dallas Company, lançado logo após o BBB2

CD do Dallas Company, lançado logo após o BBB2

Tudo por causa de uma longa história, que eu vou resumir: o grupo foi fundado por Dalvimar Gallo e outros músicos de Colatina (ES), nos idos dos anos 90. Fizeram relativo sucesso dentro do Estado e chegaram, enfim, ao reconhecimento graças à Festa de Barretos (SP). Até então, tudo ia bem… mas um dia, Dalvimar resolveu sair da banda e seguir outro caminho: o da música gospel, melhor dizendo, música católica.

Ele gravou em seu home studio o 1º CD do “Anjos de Resgate”, que rapidamente, viria a ser reconhecida como a maior banda católica de todos os tempos. Enquanto isso, no lado de lá, o pessoal do Dallas começava a sentir também o doce gosto da fama e do reconhecimento. Assinaram contrato com uma grande gravadora e “viram, com espanto, que a música deles, tocava praticamente sem parar no BBB2”, mesmo que o disco SEQUER tenha sido lançado ainda…

Teorias Conspiratórias sobre o BBB

Nem preciso dizer que a combinação Homem do Campo + Coubói de Rodeio + Festa de Barretos + Trilha Sonora legal + Festa de Barretos = jabá! E dos grandes!!! Coincidência ou não, Rodrigo (nas edições das imagens) foi sendo, digamos, “canonizado” como um Santo Cowboy! E o povo (pelo menos, a grande maioria deles) se identificou com ele e votou em massa, livrando-o de alguns paredão e coroando-o com a vitória!

Na edição seguinte do BBB, foi a vez de outro “caipira-pirapora”: Dhomini, o goiano (Goiânia lembra o quê? Aham… Capital Mundial Exportadora de Duplas Sertanejas) conquistou o coração da gostosa-matuta Sabrina Sato (até hoje, ela mantém aquele irresistível sotaque caipira do interiorrrr de São Paulo).

Já na 4ª edição, uma novidade: dois participantes foram selecionados “por sorteiro telefônico”. Uma delas, foi uma empregada doméstica, a Cida. Apesar dos seus 21 anos, Gecilda aparentava ter muito mais… foi o ingrediente que faltava para que o povo brasileiro, sofrido e sem oportunidades, identificasse-se com aquela jovem doméstica e como que, colocando-se no lugar dela, fizeram de tudo para levá-la até o fim.

E deu certo: Cida foi a campeã! Dizem – eu estou frisando bem, DIZEM, mas não consegui confirmam essa especulação – que Gecilda era empregada doméstica de certa atriz global, que coincidência ou não, estreara um humorístico onde representava justamente… uma diarista! Seria uma jogada de endomarketing? Não sei… estou esperando alguém corajoso para escrever um livro realmente revelador sobre os bastidores do BBB. E de preferência, alguém isento. Talvez o Jean, quem sabe, né?

Ah… falando em Jean, o professor universitário, negro e gay, foi o grande campeão do BBB5. Ele tem todos os méritos na sua vitória, pois foi, até hoje, de longe, o participante mais austero, educado e – até onde eu tenha percebido – realmente sincero e transparente do programa.

Ele era culto: e não ficava nem ostentando, nem humilhando, nem se anulando por ser assim. Jean era um negro, que vencendo o preconceito racial, se tornara um professor universitário muito bem conceituado na Bahia. E como se fosse pouco, Jean além de negro, assumiu sua homossexualidade, em rede nacional, com tamanha dignidade, que tornou-se um ícone do Movimento no Brasil. Se sua entrada e vitória foram engedrados meticulosamente pela direção do programa, eu não sei, mas de longe, foi a vitória mais merecida!

Dessa vez, nada de “fortões chorosos”, “coubóis dançantes”, “empregadas sofridas” ou “caipiras apaixonados”… alguém inteligente, sensível e verdadeiro, ganhou o grande prêmio!

Poderia aqui continuar desfilando sobre as outras edições, mas o post ficaria longo demais, chato demais, expeculativo demais. Afinal, a cada edição, eu alfinetaria a Globo, e sinceramente, não quero ser processado.

Prefiram que vocês tirem suas próprias conclusões dos fatos. Ao final, links para a Wikipedia. Experimente navegar nela, clicando em cada nome, em cada referência. Leia, desconfie, pergunte… Vá ao Google, digite o nome de cada participante e descubra que fim levou cada um daqueles que sumiram? E os que se destacaram, onde estão?

Sabrina Sato, linda e gostosa como sempre, firmou-se no Pânico. A mineira Iris Steffaneli (estonteamente linda, siliconada e loira), continua à frente de um programa na Rede TV. Grazzi Massafera, sem comentários: a cada nova atuação em novelas da Globo (já está na 3ª, eu acho), vem mostrando que tem muito mais que simpatia… tem talento! E falando em talento, não nos esqueçamos da Juliana (do BBB2), que arrasou em Duas Caras, com a impagável Gislaine

Fico aqui na torcida: que um dia, algum participante do MS que REALMENTE tenha algo a mais a mostrar sobre o MS e sobre nossa história, possa ser escolhido. Chega de gostosas e bundas (nem mesmo a minha preferida de todas as edições, a doce Mariana Felício do BBB6… de todas as sisters, foi a única que eu tive o prazer de comprar a Playboy nas Bancas… antes dela, somente comprara outra Playboy, a da Adriane Gallisteu). Chega de marombados e bonitinhos. Chega de vovôs e vovós hippies ou alternativos.

Por que não procuram alguém como Jean? Aliás… deixo aqui minha sugestão. Já que ser “universitário” tá na moda (que o diga o forró universitário, sertanejo universitário, etc etc etc), por que não fazer um BBB10 Universitário?

Seria legal ver confinado numa mesma casa, professores e alunos(as): seria legal ver, por exemplo, uma CDF bonita, um bonitão inteligente, um feio anárquico e reacionário, um professor conservador, um outro profissional mais liberal… nada de fazer algo no estilo American Pie, por favor!

Um “BBB Universitário” seria uma ótima de forma de encerrar uma Saga, em grande estilo, juntando Thailard de Chardin (e suas noosfera) com George Orwell (e seu 1984, onde nasceu a idéia de um “Big Brother”… ou melhor seria, um BIG EYE?).

Quer ler mais sobre o Big Brother?

Quer ler mais sobre a Dallas Company x Dallas Country?

2 Responses to “BBB9 – Michele sai, Priscila fica…”


  1. 1 Ana Paula
    21 de janeiro de 2009 às 15:39

    O seu post, embora englobe um programa do qual eu não gosto, me fez querer pesquisar mais sobre o assunto. Parabéns pela forma irreverente com que escreve!

  2. 2 FLABIO
    22 de janeiro de 2009 às 09:35

    Mas é isso mesmo, Mazo. Cada um mostra o que tem… a Putila Pires (como era conhecida na sua turma de faculdade), só tem bunda e peito a mostrar kkkkkkkk.
    E com certeza, a edição do que é mostrado na TV aberta (seleção de cenas específicas e temas musicais) manipula totalmente a votação e não duvido que tenha jaba grosso rolando…


Deixe um comentário

Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

