23
jan
09

Comportamento: em tudo dai graças!

"Apóstolo" Hernandes, preso no aeroporto - Veja de Janeiro/2007Recebi ontem o e-zine do blog Pavarini: gosto muito desse blog pois… como poderia defini-lo? Um blog gospel não manequeísta? Sou fã do Pavarini e do seu jeito cristão de analisar os fatos. Como sempre, o assunto da semana lá (sendo um blog gospel) foi o desmoronamento do teto da Igreja Renascer.

A-D-O-R-E-I quando ele citou a frase que o apóstolo Hernandes teria mandado aos fiés – via telão, é claro, pois ele está cumprindo pena de prisão domiciliar nos EUA – comentando sobre a tragédia. Eis aqui o petardo:

“Também a casa de Jó caiu com seus filhos dentro. Mas o sofrimento e a dor me glorificam”

(Estevam Hernandes, em mensagem via telão no templo da Assembleia de Deus, no Brás. A denominação emprestou o templo suntuoso para culto da Renascer)

Deixa eu ver se eu LI DIREITO: o sofrimento e a dor ME GLORIFICAM?

Como assim? O sofrimento e a dor de quem ele está se referindo: à das vítimas, que viram o teto desabar sobre suas cabeças? A dos familiares, que não sabem a quem recorrer para exigir a reparação dos danos morais e materiais? Ou a dele, que está curtindo um periodo de veraneio forçado nos EUA?

Realmente, ele está achando que é Apóstolo e que o desabamento do teto deve ser mais um capítulo (ou ato) do plano mirabolante de perseguição à sua missão apostólica de pregar o Evangelho? Se for… meu Deus!

Ao final do meu post, tem um link para matéria da revista Veja de Janeiro de 2007 (há dois anos atrás), quando da prisão em flagrante do casal no Aeroporto de Miami. A matéria, em si, têm duas coisas cômicas: primeiro, é a foto tirada por alguém da imigração norte-americana (ou algum turista brasuca), que não se deu ao trabalho nem de tirar aquela maldita datagem das fotos, típicas dessas Sony Cybershot. Reparem na expressão de Hernandes algemado: patético? Não sei…

A segunda coisa é que eles foram presos sob o crime de evasão de divisas, por estarem escondendo 56 mil dólares em sua bagagem. Mas foram liberados pagando 100 mil dólares de fiança, mas mesmo assim, continuaram presos! Perderam 156 mil dólares… he he… sabe aquela história do barato sair caro? Então. Mas como eles esconderam os tais 56 mil dólares na bagagem, você deve estar se perguntando. Vou transcrever a matéria da Veja:

O casal foi detido na madrugada da última terça-feira, vindo da primeira classe de um vôo que partiu de São Paulo. Acompanhados de dois filhos e três netos, traziam 56.000 dólares escondidos em uma mala, uma mochila, um porta-CDs e um exemplar da Bíblia. Foram detidos sob a acusação de ter cometido dois crimes: inserção de declaração falsa em documento público e lavagem de dinheiro (pela legislação americana, a entrada de quantias não declaradas no país é um dos delitos que caracterizam o crime). Por esse último crime, pagaram 100.000 dólares cada um de fiança. Foi o primeiro delito, no entanto, o da falsa notificação, que levou a dupla para trás das grades, sem direito a fiança.

Será que o modelo da Bíblia que eles usavam, eram daqueles que têm zíperes? Ou eles tiveram aquele meticuloso cuidado de recortarem um quadrado para rechear o livro sagrado com os dólares, a exemplo, do que o pessoal costuma fazer quando querem levar celulares, cigarros, comida e outras cositas más para os enclausurados?

Eu juro que tentei achar essa imagem em um tamanho e resolução maiores, para tentar identificar se a Bíblia e o Porta-CDs aparecem. Mas mesmo a foto sendo ruim, eu consegui fazer milagre (sem nenhum trocadilho ou ironia):

mzn-hernades-portacd

Bom. Cada um que tire sua conclusão… mas se na bíblia diz que “em tudo dai graças”, prefiro ficar do lado do pessoal da Comunidade Recado, que já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente…

Graças a Deus, se posso assim dizer, eles jamais tiveram a mesma “audiência” que o Casal Hernandes e a Renascer tiveram na mídia nacional. Talvez por isso mesmo, tenha passado em branco o fato de uma de suas casas-de-missão , que fica em Tatuí (SP) – cidade da música e terra natal da atriz Vera Holtz, que eu achava que era russa por causa daquele sotaque, mas no fundo no fundo, é sotaque caipiiira do inteirorrr de São Paulo. Tipo assim, para quem não está acostumado com as gírias do gueto carismático-católico, vou explicar: casa-de-missão é uma espécie de filial da Comunidade, já que a sede, fica em Fortaleza (CE).

Se você é católico, se você admira o trabalho da Recado e se você quer ajudá-los a reconstruir essa Casa de Missão, veja o vídeo abaixo e entre no endereço que eu indico ao final do texto.

Por hora é só! Que Deus tenha piedade da minha alma agnóstica e mordaz, que insiste tanto em se perguntar: por que? por que?

Quer ler mais?

Anúncios

4 Responses to “Comportamento: em tudo dai graças!”


  1. 1 Ana Paula
    23 de janeiro de 2009 às 12:33

    Muito bom ter lembrado da Comunidade Recado! Aliás, o Luiz Carvalho é uma fonte de simplicidade!
    Gostei! 🙂

  2. 2 FLABIO
    23 de janeiro de 2009 às 13:46

    “Pequenas” igrejas, grandes negócios.

  3. 6 de abril de 2009 às 14:21

    Bom, não o conheço pessoalmente, mas fico muito grato pelo apoio e matéria feita acima sobre a Comunidade Recado e o incêndio que houve. Se puder, entre em contato comigo para agradecer-lhe.
    Grande Abraço
    Pablo Costa
    Departamento de Comunicação da Comunidade Recado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: