28
jan
09

Editorial – MZN News completa 1 mês

O MZN News foi ao ar, pela primeira vez, em 19 de dezembro de 2008. O primeiro post teve como tema, um acidente na rodovia BR 163 e no intuito de alertar aqueles que estavam para pegar estrada naquele fim de ano, escrevemos uma matéria especial com dicas de como previnir acidentes.

De lá para cá, o MZN News já publicou muitos outros textos. A nossa audiência média nesse período saiu de menos de 300 visualizações em dezembro de 2008 para mais de  7590 até agora. Isto é um motivo de muita alegria, pois, não divulgamos nosso blog e não publicamos aqui conteúdo inadequado.

Aliás, esta é a proposta do MZN News: ser um laboratório, onde possamos exercitar o OLHAR CRÍTICO sobre as notícias. Desde coisas banais como o Big Brother Brasil à tragédias como a morte da universitário num Cruzeiro, tentamos, acima de tudo, explorar não o sofrimento e o sensacionalismo, mas sim, estimular uma reflexão dos leitores.

Nossos posts, como podem observar, não são curtos: são propositalmente longos (ao contrário da linguagem jornalística e blogueira comum), pois todo texto que publicamos, é fruto de uma profunda reflexão e pesquisas em livros, sites, revistas, jornais, filmes… e ao final dos textos, sempre colocamos links para os que se interessarem, possam ir atrás das notícias e tirarem suas próprias conclusões.

Na enquete que publicamos no BLOG, até este momento, podemos sentir que estamos no caminho certo: 67 % de aprovação (entre os que votaram em Ótimo, Muito Bom ou Regular), 26% desaprovam (os que votaram em Ruim ou Péssimo) e 7% não souberam opinar.

Outro termômetro para gente são os comentários: quando eles não são anônimos, nem muito menos, agressivos. No primeiro editorial, respondemos às ameaças e impropérios de um certo leitor que sentiu-se ofendido por termos feito uma critica construtiva sobre a dupla João Bosco & Vinicius no nosso texto.

Outra personagem que têm sido o motivo da nossa audiência, a Priscila Pires do BBB, foi responsável por nosso pico de audiência num único dia: . As postagens sobre o BBB9 têm as maiores audiências: a das fotos exclusivas, que descobrimos no site Mochileiras teve 2.172 visualizações (até agora) contra 1.111 do post sobre o qual insistimos na tese de que Daniel não entraria na casa do BBB.

Em terceiro lugar – e com muita honra, pois, sou admirador do trabalho dela – vem a paulistana Jake e seu axé Pó pará com o pó. Este post, em especial, recebeu muitos comentários… principalmente de fãs de… Rosa de Saron! Para eles, não tenho muito o que falar, a não ser uma regra que eu uso na minha vida: sou fã, não sou fanático. Acho que isso resume bem.

Outro post que rendeu muitos comentários foi sobre a seperação da dupla Edson & Hudson onde, de forma incidental, foi falado sobre o SMD. Muita gente comentou, dizendo que as informações divulgadas, estavam equivocadas. Mandei um email para um especialista, e estou no aguardo. Assim que tiver uma resposta, publicarei-a aqui, em respeito à esses leitores.

Então, quando olhamos as estatísticas do site e da votação, ficamos felizes, pois vemos que as poucas horas do dia que dedicamos à esse blog (pois como dito antes, não ganhamos um centavo com ele!), o fazemos com carinho e por prazer. E quando vemos que milhares de pessoas têm lido nossos textos e idéias, aumenta em nós a responsabilidade de fazer textos cada vez melhores e com muito mais precisão nas informações.

Até por isso, ontem publicamos uma matéria especial sobre o cantor Paulo Sérgio, onde não apenas buscamos informações em um punhado de sites ou comunidades do Orkut, mas principalmente, investimos meses e algum dinheiro para adquirir livros que trouxessem pistas e informações sobre ele. Esperamos, do fundo do coração, que essa matéria seja um Tributo e ao mesmo tempo, uma forma (ainda que isolada e solitária) de reconhecimento da importância desse artista, que ao que parece, foi vítima do vil Sistema.

Aos que se escondem atrás de emails inexistentes, para comentar e vilipendiar sobre a nossa pessoa, não adianta: o blog está dotado de um sistema que grava o IP no momento em que o comentário é postado.

Se quem faz isso, o faz, por tomar as dores das pessoas que foram citadas nas matérias, deveria aprender a aceitar que a partir do momento em que alguém escolhe seguir uma vida pública (seja ela política, artística, cultural… ou até mesmo, entrar no BBB, que não sei como classificar isso!!!), está exposta a esse tipo de coisa.

Pelo menos nos orgulhamos de não criticar por criticar! Não fazemos comentários jocosos, não inventamos ou simulamos acontecimentos… Conjecutramos sim, porém, isto é liberdade de expressão.

A todos que tem entrado no blog, nosso muito obrigado!

Anúncios

0 Responses to “Editorial – MZN News completa 1 mês”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: