30
jan
09

Exclusivo: Anjos de Resgate podem ter plagiado Brian McComas

Uma fonte nos revelou que a música “Peregrino do Amor” seria plágio de uma canção do cantor country norte-americano Brian McComas. Investigamos a fundo e produzimos o vídeo acima.

Não entramos em contato ainda nem com a assessoria de imprensa do cantor e compositor Dalvimar Gallo, nem com a assessoria do cantor norte-americano, que possui uma página noMySpace. Estaremos confirmando a veracidade ou não dos rumores de que nas outras reimpressões, já teria sido providencia a inclusão dos autores da canção I could never love you enough.

Porém, conforma apuramos, até o momento, não há qualquer menção no encarte nem CD ou do DVD  “Codimuc 20 anos” (que contém a música Peregrino do Amor) com a indicação de que a música trata-se de uma versão. Porém, afirmar que trata-se de plágio, ainda é prematuro.

Acompanheremos o caso de perto e assim que obtivermos respostas, tanto de um lado, quando de outro, publicaremos aqui. Agradecemos à nossa fonte por essa preciosa informação.

Anúncios

18 Responses to “Exclusivo: Anjos de Resgate podem ter plagiado Brian McComas”


  1. 1 Ana Paula
    30 de janeiro de 2009 às 10:48

    Não é que parece mesmo?!
    kkkkkkkkk

  2. 2 Flabio
    31 de janeiro de 2009 às 23:57

    Mazo, tem mais gente reclamando..

  3. 3 Flabio
    1 de fevereiro de 2009 às 00:04

    E essa? É plágio tb?

  4. 4 Cris Parron
    1 de fevereiro de 2009 às 16:43

    Perfect Mazo…
    Dica: Busque a banda Three Dog Night e seu disco de 1974 “Joy To the World: Their Greatest Hits” OUÇA a cañção “SHAMBALA”. Uma certa dupla sertaneja de renome nacional fez a mesma coisa. Aliás, uma versão nada a ver com a letra original. Um verdadeiro estrago na mensagem da música original.
    Não gosto de falta de criatividade.
    Beijos

  5. 5 Paulo Henrique Figueira
    1 de fevereiro de 2009 às 22:06

    Só uma observaçao. Até onde eu sei, essa musica foi gravada pelo Dalvimar Gallo, e nao pela banda Anjos de Resgate. No DVD pelo menos ele canta ela sozinho com dois carinhas fazendo vocal. E nao tem essa musica em nenhum CD da Banda.

    So uma correcao. Temos que ser justos..

    Mas que é plágio.. Com certeza. rs…

  6. 6 teamajormar
    2 de fevereiro de 2009 às 02:45

    Cris,

    Eu pesquisei a música que você citou.
    Ela foi gravada pela dupla Chitãozinho & Xororó com o nome “Nascemos para cantar”. Ao contrário do caso em questão, no lançamento do LP já havia a indicação que tratava-se de uma versão de Shambala, cujo verdadeiro autor é Danny Moore.

    Quanto ao gosto duvidoso da versão, explica-se:

    Nascemos pra cantar – (Danny Moore/Versão: Xororó/Chitãozinho)

    Nem preciso falar nada.
    Se quiser conferir, o link pro site OFICIAL da dupla é:

    http://chitaoxororo.uol.com.br/discografia_musicas.php?musica=957

  7. 7 teamajormar
    2 de fevereiro de 2009 às 02:51

    Paulo,

    Obrigado pela observação.
    Como na época em que o CD foi gravado, o cantor e compositor Dalvimar Gallo era o vocalista do grupo Anjos de Resgate, fizemos a afirmação de que poder-se-ia tratar de uma gravação da banda.

    Em todo caso, agradeço o comentário!!!!
    Forte abraço!

  8. 4 de fevereiro de 2009 às 01:21

    ERRATA:

    ¹ O CD chama-se CODIMUC 15 ANOS.

    ² No DVD não há indicação de que a música tenha sido interpretada pelo grupo “Anjos de Resgate”, porém, na época dos fatos, Dalvimar Gallo era o vocalista da banda.

    ³ Não conseguimos contatar a gravadora nos emails fornecidos para maiores esclarecimentos.

  9. 9 Gabriel
    6 de fevereiro de 2009 às 19:10

    No mais, vai a dica… o blog tá começando, parece que tem um bom potencial, mas se queremos ser corretos, temos de tomar cuidados com pequenos detalhes. A liberdade que um blog proporciona, de não ter editores, revisores e o “escambau” dizendo o que publicar ou não é boa, mas traz a desvantagem de termos de pensar bastante antes de colocar algo no ar, ser os nossos próprios revisores. A denúncia de plágio que você fez ao Davimar Gallo, por mais que tenha fundamento, não seria melhor primeiro obter a resposta do cantor, para depois divulgar qualquer suspeita? Plágio é crime, e como você disse, qualquer afirmação ainda é prematura. Então por que anunciá-la? Jesus disse que, quando o irmão erra, primeiro deve-se falar a ele, e só em último caso, quando ele não aceita o erro, expôr o caso a público. O que se ganha denunciando um erro em público assim, então?..

    bem, é a minha opinião… no mais, desejo sinceramente muito sucesso!

    paz e bem!

  10. 10 teamajormar
    6 de fevereiro de 2009 às 21:26

    Gabriel

    Obrigado pelas palavras… encaramos como elogio. Respondemos ao e-mail e ao seu comentário em um novo EDITORIAL.

    Se não apuramos o fato de acordo com uma “ótica cristã”, talvez seja, porque sejamos agnósticos… e talvez, justamente por isto, tenhamos a coragem de nos expor e encarar o desafio de esclarecer tudo.

    De outro lado, não ganhamos nada com este blog: se observar bem, é apenas um espaço democrático e um laboratório para se exercitar a liberdade de expressão. Por isto mesmo, REITERAMOS: tudo que buscamos “ganhar”, foi tão somente, RESTABELECER A VERDADE.

    Parafraseando o evangelista João, “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará”. Sabedores das questões de Direitos Autorais e o profundo interesse e respeito que o tema propõe, tentamos tratar (e cremos que o fizemos da melhor forma possível) o assunto com ISENÇÃO e RESPONSABILIDADE.

    No mais, agradeço DE CORAÇÃO, às suas gentis e sábias palavras

  11. 11 Daniel
    6 de fevereiro de 2009 às 21:52

    Tipo assim… vou copiar e colar o que eu comentei no outro tópico:

    Caí por acaso nesse blog… achei bacana.
    Parabéns pra quem escreveu esse texto por procurar esclarecer a verdade.
    E tambem pela gravadora admitir que houve uma falha.

    Como o texto diz, acho que qualquer um teria feito o que o blog fez diante de um furo jornalistico. Poderia até ter feito de uma forma pior… acho que ele foi coerente.

    Sou católico e admirador do Anjos e do Dalvi… mas, se ninguém tivesse falado, talvez ficasse por isso mesmo. E nada melhor e mais correto e cristão que esclarecer a verdade.

    Não estou defendendo o blog, mas muitas vezes, até mesmo cantores católicos são inacessíveis para obter declarações. Já fui em muitos Halléis e muitas vezes, tentei uma conversa ou algo parecido e não consegui…

    Mas como a própria Codimuc admitiu que houve uma falha, não acho que ele errou em levantar o assunto. Pode não ter sido da forma como a gravadora ou o cantor gostaria, mas não vejo que ele tenha errado…

    É minha opinião!

  12. 12 de fevereiro de 2009 às 06:47

    Dalvimar e um farsante. um dia a verdade sobre a vida na mentira vai vir a tona. e todos vao saber que e o pilantra copiador de musicas.

  13. 14 de fevereiro de 2009 às 16:29

    O fabio esse joe diffie e o dalvimar disfarcado de cowboy.
    esse tal de gabriel que postou ai e o dalvimar disfarcado de leitor.
    O cara e uma farsa do tipo mili vanili se voces se lembram. Vi no orkut que ja sao mais de 20 musicas descobertas e que foi for issoq ue ele sai da banda anjos de resgate

  14. 14 Cleves
    3 de abril de 2009 às 14:00

    Ae galera, me desculpem, mas acho que uma afirmação estúpida como essa feita pelo Sr. Adalberto Lopes não merece atenção. Enquanto não se tem nenhuma informação oficial de plágio da música “Pegrino do Amor” ou qualquer outra (como disse o amigo em questão, mais de 20 músicas), não se pode afirmar nada. Qualquer coisa antes disso nada mais é do que um pré-julgamento, que nada tem de ético ou correto.
    Afirmar que o Dalvimar é um pilantra, um farsante ou qualquer coisa do tipo, pode inclusive levar o autor dessa afirmação para um processo judicial.
    Não acredito que Deus faria tantas pessoas (principalmente os jovens) voltarem para a igreja ou se converterem através da composições e da voz de um pilantra, um enganador. Quantas pessoas passaram por cura interior com duas músicas de cura e libertação, familia, amizade e tantas outras.
    Independente de credo, religião, ateu ou não, devemos agir com retidão e justiça. Cabe a nós, meros expectadores, aguardar uma posição oficial dos fatos.

  15. 15 RICARDO CAIADO
    30 de setembro de 2011 às 17:28

    O Daniel aí em cima não é o Dalvimar, acredito que seja o prórpio Eraldo Mattos, “dono” da CODIMUC e herdeiro da Banda Anjos de Resgate, pois se notarem, de uma forma sutil ele isentou a gravadora e a banda de qualquer responsabilidade no assunto… Ele é macaco velho no ramo fonográfico e na igreja, fingindo que está tocando baixo e cantando, mas são águas passadas, pensemos no futuro!

  16. 16 Lucivaldo do Carmo Abreu
    30 de janeiro de 2012 às 15:55

    Apos ver os ultimos comentarios não acredito que venham de pessoas catolicas
    falar assim do Eraldo que e tão importante na musica des do Cristo atividade
    e do Dalvimar uma figura tão importante em composições catolicas ,….. e outra !!
    usar o sample já não e mais novidade no mundo de hoje , oque vale mesmo e a inovação que a musica catolica teve com a atuação de Dalvimar e Eraldo Matos , se ouve plagio , que acerto seja com as gravadoras e com Deus , mais que as musicas do Dalvimar converteram a galera , pode acreditar que sim .
    meu nome e Lucivaldo Abreu

  17. 17 Músico
    30 de março de 2012 às 01:18

    Não se pode afirmar que há um plágio baseando-se apenas em superfícies. Esse assunto é mais complexo do que se pensa: se formos pensar bem quase que todas as músicas são “plágios”, pois compartilham notas, acordes, palavras, ritmos… Tente compor uma música que não tenha nada parecido com alguma(s) outra(s)!..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: