24
mar
09

Especial: TOP 100 no WordPress

mzn-top-100-wordpress

Conforme a estatística do WordPress.org, existem 210.915 bloggers e 194.889 posts hospedados (hoje) no serviço gratuito de hospedagem e indexação de blogs. Pois bem: figuramos entre o TOP 100 do WordPress.

Isto mesmo: de todos os blogs do mundo, hospedados no WordPress, nós figuramos no honroso 97º lugar. Parece pouco? Mas não é…

Reforçando o que dissemos no Editorial, este blog é um espaço onde a todo momento é feito um convite ao leitor: “Quer pensar junto conosco?”. Lançamos um outro olhar sobre fatos cotidianos noticiados e através de nossos textos — intencionalmente longos, contrariando a “lógica jornalística”, de textos curtos e rápidos — incitamos esse exercício de “olhar” sob outra perspectiva.

Não somos um blog de fofocas de TV, de pornografia ou pirataria ou de vídeos bizarros/curiosos — que disparadamente, são os que atraem a maior audiência na internet. Sem desmerecê-los, aqui nos orgulhamos de termos apenas textos

Também, não ganhamos um centavo através deste espaço. (P.S.: pelo menos, por enquanto… porque temos convicção de que, se um dia precisarmos, colocaremos publicidade sim…)

Não somos também ghost-scripters: jornalistas ligados à veículos de imprensa, partidos políticos ou identidade religiosa, que adotam um “pseudônimo” para poderem permanecer no anonimato, revestindo-se de uma pseudo independência jornalística e de opinião.

Também superamos nestes “três meses no ar” a marca de 40 mil acessos… Só para se ter idéia, o blog de um dos membros do CQC há apenas alguns meses superou a marca de 300 mil: isto, tendo projeção nacional graças à um programa em rede aberta e em horário nobre!

Por fim, agrademos à VOCÊ, sua excelência: o Leitor! É com você, por você e para você que fazemos este blog. Nossos sinceros votos de gratidão à todos aqueles que nos estimulam à continuar, criticando-nos naquilo que é necessário e elogiando-nos naquilo em que acertamos…

Esta vitória é nossa!

Anúncios

1 Response to “Especial: TOP 100 no WordPress”


  1. 1 mazinhoalmeida
    24 de março de 2009 às 23:09

    Permitem-nos fazer um “Post Scriptum” através deste comentário.

    Quando utilizamos a expressão “Quer pensar junto conosco?”, usamos, INTENCIONALMENTE, uma figura de linguagem chamada PLEONASMO.

    Pleonasmo é a repetição de idéias semelhantes. Exemplos: “subir pra cima”, “descer pra baixo”, “entrar pra dentro”, “sair pra fora”, etc.

    O sentido que nos quisemos dar foi:

    – “Quer pensar? Então pensa junto…”. Porque, a medida que o leitor vai lendo o texto, ele pode comecar um processo de raciocínio crítico: seja para concordar, discordar ou permanecer indiferente àquilo que foi escrito.

    – “Quer pensar junto? Mas pensa com a gente então!”. No fim de tudo, mesmo que você leitor(a) concorde, discorde ou fique neutro em relação ao nosso pensamento, nós esperamos que VOCÊ VOLTE SEMPRE!

    Se você sempre voltar aqui, está bom. Significa que você entendeu o que nós queríamos…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 326,997 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: