29
mar
09

Televisão: Hebe dá selinho em Sílvio Santos durante Troféu Imprensa

Hebe encheu tanto o saco de Sílvio Santos, que acabou ganhando um selinho do Apresentador.

Hebe encheu tanto o saco de Sílvio Santos, que acabou ganhando um selinho do Apresentador.

A tarde de ontem (sábado, dia 28 de março de 2009) foi de festa no Complexo Anhanguera, onde estão localizados os estúdios do SBT. O motivo: gravação do Troféu Imprensa 2009, que foi ao ar neste domingo.

Com 51 anos de existência, o Troféu Imprensa é uma tentativa de se criar um equivalente brasileiro às grandiosas premiações norte-americanas: o Oscar (cinema), o Grammy (música) e o Emmy (televisão).

Mas nesses anos todos, perdeu todo seu glamour e parece fadada ao insucesso — infelizmente. Ao contrário do que muita gente pensa, o Troféu Imprensa não foi criado por Sílvio Santos!

O mentor da premiação brasileira foi o jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007) que era editor da extinta Revista Melodias, que na época, inovou pelo tom sensacionalista, cuja linha editorial era direcionada para fofocas de celebridades e fatos bizarros. Foi nela que saiu a antológica fotomontagem de Sílvio Santos CARECA.

Em 1958 Plácido fundou o Troféu Imprensa e desde 1971 é apresentado por Sílvio Santos. Segundo a Wikipedia, no ano de 1961 a premiação chegou a ser transmitida simultaneamente por quatro canais de televisão: TV Tupi , TV Excelsior, TV Paulista e TV Cultura.

Os ganhadores de 2009:

mzn-trofeu-imprensa-2009
Não houve grandes surpresas nesta edição do Troféu Imprensa, exceto por alguns “detalhes”, que me chamaram a atenção:

  • Leão Lobo — atualmente com programa na TV Gazeta e Rádio Record — deixou transparecer uma certa “puxação de sardinha” para a Rede Record. Quando perguntado sobre em quem iria votar para “Melhor Novela” e “Melhor Programa Jornalístico” lamentou a “ausência” de programas da emissora do Bispo Macedo.
  • A maioria esmagadora da escolha dos premiados foi feita por 5 jurados, EXCETO, a escolha de “melhor cantor”: foram 07 (sete) os ouvidos. Isto deixou uma dúvida sobre a “rigidez” das regras numa premiação que prima pela imparcialidade.
  • A escolha de “Domingo Legal” como melhor programa de auditório foi a mais estranha entre todas.  Primeiro, porque não vem apresentando bons índices de audiência. Segundo, que o programa do Gugu tem mais “copiado” idéia dos outros do que “criado” quadros novos — neste quesito, Caldeirão do Huck (com Lata Velha e Lar Doce Lar) e Domingão do Faustão (com Dança dos Famosos, Dança no Gelo Circo do Faustão) se destacam. E terceiro, porque a “escolha dos jurados” pareceu ter sido tendenciosa pois, dois dos votantes (Leão Lobo e Décio Piccininni), já foram jurados do Programa de Calouros, dirigo pelo próprio Sílvio Santos.
  • Os únicos premiados por unânimidade deste ano foram Skank (melhor grupo musical) e Patrícia Pillar (melhor atriz). Houve um empate entre Cauã Raymond e Murilo Benício no mesmo quesito (melhor ator).

Post-Scriptum:

Se você quiser conferir a lista completa dos ganhadores do Troféu Imprensa em todos os anos, indicamos este site: http://www.chancedegol.com.br/hugo/index.htm

Citamos como fonte matéria de Paulo Ricardo Moreira, do JB Online, de onde extraímos a lista com os premiados deste ano: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/03/28/e280327953.asp

Anúncios

1 Response to “Televisão: Hebe dá selinho em Sílvio Santos durante Troféu Imprensa”


  1. 1 MB
    1 de abril de 2009 às 23:03

    Mercedes com Z e o fim da picada viu… e a BRABAM..

    Ingres eu nao falo nao mas portugues eu AGARANTO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: