07
abr
09

Respondendo a comentários – I

Agradeço à cada um dos leitores deste blog, um espaço humilde onde podemos expressar nossa liberdade de pensamento e opiniões. Por isto mesmo, a participação dos leitores comentando os posts é um termômetro se aquele texto causou alguma reação no leitor, à ponto de despertar nele o desejo de, deixar de ser um “mero espectador”, para ser um “coadjuvante”.

Ao contrário de programas de TV, Rádio, Jornais, Revistas e até mesmos portais da internet, acreditamos que o Blog é o meio mais interativo que existe: aqui você tem a opção de expressar sua opinião, seja elogiando e concordando, seja criticando, corrigindo ou discordando. Afinal: isto é democracia; isto é interação.

Em atenção aos leitores, selecionaremos alguns comentários para respondê-los, como forma de dar a devida importância a quem escreveu-os. Claro, não publicaremos aqui informações que impliquem na identificação telemática do leitor-comentarista. Vamos ao primeiro deles:

Ana
7 07UTC Abril 07UTC 2009 às 17:15Provavelmente ou vc ama a Priscila ou está morrendo de inveja dela, nuncavi alguém que detesta tanto uma pessoa perder tanto tempo pesquisando e discutindo a vida da mesma!!!!

Bom, Ana. Para amar alguém, é preciso conviver com ela, saber das suas qualidades e dos seus defeitos, para entendê-la, compreendê-la e aceitá-la, do jeitinho que ela é. Quem ama respeita; não manipula.

Desta forma, posso afirmar: não amo Priscila.

Outra afirmação sua: inveja. Inveja é um dos 7 pecados capitais… invejaria Priscila se eu visse nela algo que me atraísse. Não é o caso. Nada nela me atrai. Portanto, não a invejo.

Outra afirmação sua: detesta. Para detestar, é preciso sentir uma repulsa tamanha, que nos motive a hostilizar e hojerizar alguém, seja por seus adjetivos, quanto pelos advérbios. Não é o caso: o que sinto por ela é indiferença. Portanto, não a detesto.

Outra afirmação sua: perder tempo. Daí, é um pouco presunção sua… “Perder tempo” significa o quê para você? Eu, por exemplo, não assisto Big Brother… prefiro saber das notícias pela internet. Se você assiste ao programa todo dia, posso dizer que “você perde tempo”? Não, pois a vida é sua, e só você sabe qual a melhor forma de dispor de seu tempo livre.

Tem gente que gosta de sair, de viajar, de ir ao cinema, teatro, barzinho… tem quem prefira ficar em casa, ler um bom livro. E tem eu: que gosta de escrever. Portanto, não perdi tempo.

Bom, o que sinceramente não ficou claro para mim é: como alguém que aparentemente gosta dela — ou, pelo menos, parece tomar partido em sua defesa — pode dizer que é “perda de tempo pesquisar” coisas sobre ela? Ficou meio desconexo para mim.

Quer dizer: se eu tivesse “pesquisado” para ficar apenas elogiando, não seria “perda de tempo”? Acho que foi isso que você pensou quando escreveu, ou estou errado?

Bom… as pessoas que geralmente criticam algo, apenas por criticar, recebem sempre como resposta: “para falar de algo ou alguém, você precisa conhecer”. Oras, quando pesquisa-se, busca-se, verifica-se e apura-se fatos para poder basear a crítica, aí é perda de tempo?

Isto é ética. Para falar algo aqui, eu não falo “apenas por falar”. Cada notícia sobre Priscila — para ficar apenas neste quesito — é precedido de longas pesquisas na internet: em blogs, portais de notícias e sites de vídeos. Nada do que é falado aqui é inventado: limitamo-nos à apenas interpretar o que já foi dito por outros meios.

Espero tê-la respondido satisfatoriamente.

Ah, sim: meu palpite para o final? Advinha? Vai dar Priscila… sabe por quê? Ah… eu também gostaria de saber!

Anúncios

0 Responses to “Respondendo a comentários – I”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: