12
abr
09

Respondendo a comentários – 2

Uma ótima semana a todos e meus sinceros votos de que o feriado de Páscoa tenha sido produtivo. Como não tem muito o que se comentar nesta semana — a menos que eu quisesse falar de mortes e acidentes nas estradas brasileiras, de como o Congresso Nacional não votou e nem discutiu matéria alguma, da série de tremores sísmicos na Itália, etc — realmente não temos grandes novidades a falar.

O Big Brother acabou — e para nosso azar (ou sorte??) — nossa audiência também caiu. Aliás. Falando em ‘audiência’, recebemos um novo comentário de um leitor do Blog. Transcrevo ipsis letris o comentário:

MB
11 Abril 2009 às 23:44

nossa que blo ruim esse. fazia tempo que nao via algo tao ruim. Da pra perceber que o autor coloca bastante tempo para fazer o visual e coisa e tal porem os artigos sao horriveis. Tudo muito tendencioso. Tenho vindo aqui algumas vezes desde o lancamento e devo dizer que no inicio era melhor do que esta hoje.

Caro, MB.

Em primeiro lugar, obrigado pela visita! Esperamos que volte sempre. Agradecemos também pelo seu elogio na questão do design do blog — se bem que o mérito não é nosso, mas sim, do WordPress, pois usamos um template pronto e gratuito.

Vamos à parte em que você fez uma crítica ao blog: “Tudo muito tendencioso“. O que para você é tendencioso? Isto você não deixou claro…

Pelo que você disse — “no início era melhor do que está hoje“. O que você acha que “piorou”? Quais matérias você mais gostou? Quais você achou que são “horríveis”? É legal sabermos o ponto de vista crítico do leitor.

Mas a crítica não pode ser ampla e genérica. Tem que ter um motivo, um fundamento. Senão vira “criticar por criticar” tão somente.

Acreditamos que talvez, nas últimas semanas, o enfoque de nossos textos tenham se voltado mais à TV; porém, não somos hipócritas e egoístas, a tal ponto, de só escrevermos “aquilo que nós gostamos de falar”. As estatísticas do Blog apontam uma tendência do público. Se dar ao público aquilo que ele quer ver é ser tendencioso, então MB, nós somos.

Porém, continuamos defendendo nossa convicção: somos independentes. Não temos interesses em jogo — de nenhuma espécie: política, econômica, financeira, filosófica, religiosa, etc. Não estamos aqui para bater em ninguém, muito menos, para apanhar. Existem outros sites e blogs que se prestam à este serviço.

Continuamos firme num caminho: dar um novo olhar sobre os fatos. Desde coisas insignificantes como o Big Brother, quanto às afirmações do Papa sobre a camisinha, estamos aqui para propor uma forma de ver as coisas, como a maioria das mídias não vêm. É isto que nos move.

Se a qualidade de nossos textos caíram, desculpe-nos: vamos tentar sempre melhorar. Aproveito aqui para pedir que encaminhe-nos sugestão de pautas e matérias. Teremos o prazer de ler, ouvir e responder. Se for possível, escreveremos sobre. Se não, desculparemo-nos por isso.

Somos falíveis. Somos humanos.

Anúncios

7 Responses to “Respondendo a comentários – 2”


  1. 1 MB
    14 de abril de 2009 às 14:44

    OK eu nao sabia que vc queria atingir somente a classe D e E. isso justifica porque as materias sao tao pobres e vc ainda se da ao luxo de responder comentarios infundados como os meus. E porque nao deve ter muita coisa pra fazer por ai nao e?

  2. 2 mazinhoalmeida
    14 de abril de 2009 às 15:11

    Caro MB,

    Não sabia que você se sentiria tão ofendido — meu intuito em respondê-lo foi justamente dar a importância ao seu comentário.

    Mas por que o preconceito com a “classe D e E”? Eles por acaso não são tão dignos quanto você? Eles não têm direito à informação e formação? Agora devemos apenas escrever de forma rebuscada porque você, MB, pertence à classe A, B, C?

    Respeitamos a sua opinião. Se você acha que as matérias são pobres e que os nossos leitores são “pobres” por lerem nosso blog… é um problema apenas seu.

    Mas a julgar pelo seu português e a frequência com que você visita nosso blog, creio que você tenha tanto tempo disponível quanto o que você imagina que eu tenha, certo?

    Algo me intriga: por que usar um proxy anônimo? De nada adianta…
    Ainda assim deixa rastros.

  3. 15 de abril de 2009 às 03:22

    Olá a todos do Blog, tudo bem com vocês?
    Bem, sou leitor novo deste e fico feliz pois, se não me engano, vocês são de Campo Grande MS, não é?
    Bem, quero dizer que gostei muito do blog, apesar de estar chegando agora, gostei do que li. Também gostaria de me corresponder com vocês que são de MS, já que só conheço dois blogueiros da cidade morena, vocês e eu ^^
    Como vocês estão a mais tempo no ramo, creio que conheçam mais pessoas de CG que tenham blog, se puder me mandar vi email alguns links, ficarei grato.
    Abraços!

    PS: Já está nos favoritos.

  4. 4 MB
    20 de abril de 2009 às 02:32

    O seu blog e muito ruim cara. muito ruim mesmo. Ate vc mesmo ja admitiu que com o fim do BBB vc nao tem o que falar mais. Alem de tudo e mentiroso ne com esse papo de 900 hits por dia.. so se vc conta com as vezes que vc memso o visita.

    pense bem nisso… seu blog e uma merda.

  5. 5 mazinhoalmeida
    20 de abril de 2009 às 12:58

    MB,

    Sendo irônico e sarcástico, se eu “conto as 900 vezes” que eu entro por dia no meu BLOG,
    450 visitas devem ser só tuas…

    Mas o que você ganha em ficar falando que é uma merda meu blog?
    Faça um melhor e pronto.

    Falar é fácil. Difícil é fazer melhor.
    Ah sim: você deve ser algum fã condoído da morena do BBB.

  6. 6 MB
    23 de abril de 2009 às 19:18

    451

    seu blog e uma bosta mesmoe voce e um otario que nao tem o que fazer e fica ai colocando reportagem de BBB vai arrumar um servico seu merda.

    452
    453
    454


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: