24
abr
09

Cultura Inútil: Ide anunciar o Evangelho… à Jato!!!

O jatinho particular do Apóstolo Jorge Tadeu

O jatinho particular do Apóstolo Jorge Tadeu

O que o nome “Jorge Tadeu” lembra… se por acaso for daquela personagem de novela “Fera Ferida”, intepretada pelo cantor-ator-galã-eternamente-casado-e-divorciado-que-é-pai-da-linda-Cléo-Pires chamado Fábio Jr… esqueça!

Estou falando de outro Jorge Tadeu: o do “auto-entitulado” Apóstolo Jorge Tadeu, líder mundial (??) da Igreja Maná. Eis que estava vendo TV e zapeando pelos canais, parei na “TV Boas Novas” — uma espécie de Shoptime Gospel, cujo espaços da programação são loteados e vendidos às mais diversas Igrejas e Correntes Protestantes.

Mas o que me chamou a atenção, afinal? Não foi o “sotaque lusitano”, oras pois, do Reverendíssimo Apóstolo: eu já o havia visto outras vezes naquele canal.

O que chamou a atenção era que ele fazia uma pregação DE DENTRO DE UM CONFORTÁVEL JATINHO. Isto mesmo: JATINHO PARTICULAR! Corri para pegar meu celular e tirar uma foto da TV, mas não deu tempo… Corri pro computador e pesquisei na internet.

Eis que encontrei a prova de que, o que eu havia visto, não era uma alucinação: o tal jatinho existe e é do Apóstolo. A foto que ilustra a matéria é uma captura do site da Igreja Maná. O “mais novo jacto do Apóstolo Jorge Tadeu” — segundo palavras do próprio site — vai ajudá-lo à “fazer novos discípulos e treiná-los”.

Sinais do tempo? Deve ser… na época de Jesus Cristo, ele mal saia da região da antiga Judéia (hoje, Israel e Palestina). Suas viagens eram feitas a pé e demorava-se dias para percorrer alguns quilômetros. Em tempos de internet, onde fotos, textos e vídeos circulam em tempo real, o apóstolo não pode perder tempo em check-ins de Aeroportos e ficar sujeito à intermináveis escalas e conexões em vôos comerciais!

O que mais me intrigou foram duas coisas:

  • na pregação ele falava do dom “de falar em línguas” — a chamada glossolalia. E ele infatizava quão importante é ter tal dom para o “crescimento na fé”. E é claro que, os interessados em “adquirir esse dom”, deviam procurar uma das Igrejas Maná mais próximas. Tipo assim: hmmm, quero um “Espírito Santo engarrafado” embrulhado pra viagem?
  • no site fala que esse é “o mais novo jacto do Apóstolo Jorge Tadeu”… isto significa que havia um “antigo jacto”? Ou seja: ele já tinha OUTRO avião antes desse?

Quem souber de mais informações ou achar esse vídeo, de onde ele “prega do conforto de seu jatinho”, por favor, poste aqui o link para o vídeo ou a foto.

Post Scriptum¹

Parece que o Apóstolo Jorge Tadeu é meio “esquentadinho”. Na Angola — um dos poucos países que se fala o idioma lusófono — Tadeu é persona non gratta para as autoridades.

Leia as matérias abaixo:

  • Ministério da Justiça (de Angola) revoga reconhecimento da Igreja Maná
  • Líder da Maná continua a insultar os angolanos — detalhe: nos comentários, um brasileiro fala que a Anatel cassou a autorização para a ManáSAT:Pr Alcindo Ramos São Paulo , Brasil
    No Brasil, alguem já tomou providências, afinal a Agencia reguladora de tv LACROU E FECHOU O MANASAT…. Não se pode fazer oq ue se quer…o prórpio Jesus pagou os impostos, concordo com isso. Se é justo ou não, é outra história. Espero que a ilegalidde não seja a visão desta igreja, pois isso seria um escândalo para todos. Pr Alcindo

Post Scriptum²

Qualquer semelhança com outro “Apóstolo” chamado Estevam Hernandes… terá sido, realmente, “mera coincidência”?

Anúncios

4 Responses to “Cultura Inútil: Ide anunciar o Evangelho… à Jato!!!”


  1. 22 de junho de 2009 às 05:47

    vcês, são cambadas de bajuladores sem moral, por acaso qdo os barôes da droga compram jatos para levar droga para destruir os jovens vces nem sequer comentam! mas qdo o homem de adequiri um jato para libertar esses jovens vos doi porque?porque vces não amam a Deus e a sua obra.vces são filhos das trevas!

  2. 2 anti-seitas
    18 de novembro de 2009 às 22:44

    Pois, é! É de gente como o Sr. Elvio Martinni, que o Jorge Tadeu gama o dízimo!
    Este senhor , nem sabe escrever, mas veio aqui chamar “bajuladores sem moral”,
    “filhos das trevas”.ao autor do post.
    Realmente, nada tenho contra os frequentadores dessa igreja! Sorry, dessa seita.
    Acho até que as pessoas, que a frequentam tem fé em deus.
    Quando o sr. Elvio Martinni, fala que os barões da droga têm jatinhos, se calhar digo eu que não sei! estava-se a referir precisamente a mesma pessoa de quem se fala neste post
    Deus não precisa de dízimos para nada, nem de jatinhos, Deus não precisa de dadivas, Deus sabe, o que é que cada um tem direito, isto vem na bíblia sabia Sr. Elvio? Não! O senhor nunca leu a bíblia.

  3. 3 love
    12 de fevereiro de 2010 às 16:15

    ultimos dias da historia deste planeta enquanto uns gozam a vida com dinheiro dos outros com boas casas colegios carros outros nem pao tem pra comer nem casa nem pra ir no medico quando pregamos a palavra de deus axando que temos direitos a muitas coisas materiais enganamos nos a nos proprios pq em mateus capitilo 7 biblia relata senhor senhor nao profetizamos em teu nome e em teu nome nao fizemos muitos milagres entao lhes direi abertamente afastai vos de mim malditos pra fogo do inferno que praticais a maldade nunca vos conheci—-conclusao o povo de deus e conhecido pela caridade assim os apostolos perguntaram senhor como saberao que somos teus dicipulos jesus replicou se vos amardes uns aos outros ai saberao que sois meus dicipulos
    dias de hoje ha muito engano falsos mestres de contrario jesus e apostolo paulo nao mensionava na escritura nada pessoal tem muito pastor enriquecendo com lucros da igreja isso e bem mau assim igreja catolica tem muita idolatria mas as outras adoram dinheiro qual a diferenca

  4. 4 love
    12 de fevereiro de 2010 às 16:25

    quem trabalha no evangelho deve comer dele certo mas nao abusar do dinheiro dos outros isto e fatal o inferno esta espera de ficar cheio melhor sera arrependermo nos em tempo pra que deus se compadeca de nos eu mesmo fui pastor estive em conneticut banbury se quer saber me chamavam por irmaao luis pelas minhas maos deus fez milagres prodigios e muito mais de coracao o fiz acabei nao meu ministerio por falta de coragem de ajuda desfaleci cai no mundo ainda hoje tenho dom de videncia como profeta samuel o tinha continu ajudando muita gente sem interesse material quero dizer que hoje poderia estar rico mas meu coracao nunca teve inclinacao pelo dinheiro gracas a deus fui famoso pra gloria de deus pai ele e minha testemunha hoje quero entra no ministerio tou pedindo aos ceus que me abra caminho antes de entregar alma meu criador jesus cristo fui criado num orfanato desde menino tenho visoes do mundo espiritual sou profeta do deus altissimo seja gloria honra dado ao deus de abrao isac e jaco em nome do senhor jesus cristo amen


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,143 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: