11
maio
09

Cinema: Justiça proibe Cinemark de exigências em meia-entrada

Boa notícia

Boa notícia para estudantes-cinéfilos!

Hoje eu vi uma notícia no UOL: “Justiça impede que Cinemark exija boleto bancário para meias-entradas“.

Caso você seja estudante, professor ou idoso (lembrando que, a lei da “meia-entrada” é diferente em cada localidade), e tenha o interesse em ter uma cópia da Medida Liminar para apresentar no guichê do Cinemark, que bom que está no MZN News!

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), verificamos que o número do processo é 2009.001.088189-6. Para consultar o Diário da Justiça do TJ/RJ, clique aqui (necessário Adobe Acrobat Reader).

Um cinéfilo que não vai ao cinema?

A última vez que fui ao cinema, salvo engano, foi na estréia de Ensaio sobre a Cegueira. Infelizmente, não fazia mais jus à meia-entrada (não sou mais estudante, nem idoso, nem professor). Restou-me apenas o consolo de, pelo menos, ter ido ao cinema em dia de promoção: paguei R$5,00.

Mas alguns anos atrás, quando ainda estava na faculdade, eu fui ao Cinemark. Apresentei minha Carteirinha de Estudante, com data de validade e foto: tudo do jeito que a lei manda.

Advinhem só? Não consegui comprar a “meia-entrada”, pois, não tinha levado o boleto bancário para comprovar que eu estava EFETIVAMENTE estudando. Bizzaro né?

Já havia pago o estacionamento do Shopping — outra coisa igualmente bizarra: se eu pago mais caro nas coisas em um Shopping, em tese, já deve estar embutido no preço de tudo que é vendido lá, as despesas de segurança e estacionamento, certo? — e pelas minhas contas, o tempo que eu levaria para ir e voltar de casa, mais a gasolina e outra taxa de parking… sairia “elas-por-elas”.

Paguei a entrada inteira, completamente, à contra-gosto.  Jurei que, por mais apaixonado por cinema que fosse, jamais voltaria à por os pés naquele Cinemark novamente. E de fato, eu tenho sido bem firme nesse propósito.

Acho que demorou demais pro Ministério Público entrar com essa Ação. Aliás: pra que serve mesmo a UNE – União Nacional de Estudantes? Por que foi necessário o MP ter que tomar a iniciativa? Perguntas sem respostas.

0 Responses to “Cinema: Justiça proibe Cinemark de exigências em meia-entrada”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

