12
maio
09

Comportamento: Depois de “celebridades”, Padre cai na rede

Jesus acende a luz, que eu quero descer!

Jesus acende a luz, que eu quero descer!

Depois do escândalo “Felina x Celebridades”, agora a coisa virou moda!

A mais nova “vítima” dessa onda de vídeos íntimos publicados na Internet, é um padre da cidade de Santarém, na Paraíba.

Ao contrário dos desavisados “famosos” que caíram nas garras da Felina, o sacerdote paraibano-macho-sim-senhor, estava participando de um menage a trois — sexo à três — com um casal de amigos.

É… Deu no blog do Josias de Souza, do UOL.

Ah sim: por falar em “Felina”, há novidades no caso. Leia mais, neste post.

Felina ou Felino?

Alguns blogs — de jornalistas com credibilidade, como o do Rafael Pereira (Época) — começam a circular aquele que pode ser o gran finalle para o caso Felina: não existiria nenhuma Fabiane Menezes. Ela, na verdade, seria ELE — um gay que se passava por mulher e convencia os famosos a se exibirem.

O site Portal PS publicou a matéria — que foi imediatamente replicada por outros sites e blogs — onde o analista de sistemas Ted, explica detalhadamente como desvendou o mistério:

Ted Fernandes contou detalhes sobre as técnicas e a forma como Felina agia na internet. “Felina é homem, homossexual e usa um programa chamado ‘fakecam’ para ludibriar as suas vítimas’, conta Ted. Ele conseguiu o IP que é a marca deixada pelo computador conectado à internet, e chegou a um perfil no site de relacionamentos gay ´Disponível.com´.

Em posse de todo o material, ele entrou em contato com a Fabiane Menezes. Em conversa devidamente registrada, Ted conseguiu o que queria: tirar o site do ar. Ted precisou de quatro dias para chegar à verdadeira identidade da Felina.

Mais o que mais chamou a ATENÇÃO, foi um outro trecho da matéria, que reproduzimos aqui, destacando com grifo:

No terceiro dia, depois de toda a repercussão do caso, Ted foi procurado pela tal Felina no MSN. Ela(e) pediu para que não divulgasse as informações sobre ela. Ted conseguiu tudo com o apoio de um amigo que possui um provedor e atraves dos dados de IP da máquina da suposta loira, conseguiu chegar ao verdadeiro homem por tras da máscara de Felina. “Dei a minha palavra que não publicaria nenhuma informação sobre a verdadeira identidade da Felina. Afirmo que se trata de um homem, homossexual e possivelmente frustrado para tomar tal atitude”, conta Ted. “Este seria o verdadeiro motivo para que ela não participasse de programas de televisão e não o medo de processos”, finaliza Ted Fernandes.

Vejamos: ele tem um “amigo”, que é dono de um “provedor de acessos”, que o ajudou a “rastrear os dados de IP” e chegar à identidade?

Até onde sabe-se, interceptação de dados telemáticos só pode ser feita, mediante AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. E o Juiz só pode autorizar a quebra de sigilo, mediante requisição de AUTORIDADE COMPETENTE — Delegado de Polícia ou Promotor de Justiça — ou em casos envolvendo particulares, à pedido do ADVOGADO CONSTITUÍDO.

Porém, até onde tem-se conhecimento, NENHUMA dos homens que foram vítimas da “Felina”, ingressaram na Justiça requerendo tal medida. Nem tampouco, as vítimas são menores de idade — o que justificaria, por exemplo, que a Polícia agisse ex officio, ou como se diz no direito, “por força do dever”.

Atenção, autoridades. Este caso precisa ser tratado com cuidado. Não por tratar-se de “vítimas famosas”, mas sim, pelo “desfecho” que teve.

Felina(o) cometeu crime? Sim: cometeu. Mas será que isso autoriza um ‘terceiro qualquer’ à rastrear, detectar, investigar e intimidar, num exercício das próprias razões? Cremos que não.

Ao que parecem, ambos querem audiência — usando táticas diferentes, para alcançar o mesmo objetivo.

Por enquanto, o MZN News permance sem tomar partido de quaisquer das versões. Acreditamos no Estado Democrático de Direito.

Anúncios

0 Responses to “Comportamento: Depois de “celebridades”, Padre cai na rede”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: