13
maio
09

Política: Um dia depois de negar, Governo anunciará mudanças na Poupança

Ontem (12.05), durante inauguração de obras em Paulínia (SP), Lula negou alterações em Poupança... hoje, no entanto, mudanças poderão ser anunciadas.

Ontem (12/05) em Paulínia (SP), Lula negou alterações em Poupança. Hoje, no entanto...

Ontem (12/maio) o presidente Lula esteve nas cidades paulistas de Paulínea e Cubatão para lançamentos de obras do Governo Federal. Perguntando pelos jornalistas sobre alterações nas regras da Caderneta de Poupança, o presidente negou.

Lula foi enfático: “Quando esse tema estiver sendo discutido no Governo, nós temos o maior interesse em comunicar à imprensa o que vai acontecer… Por enquanto, não tem discussão“.

Mas hoje — um dia depois, portanto, do presidente ter negado — o UOL traz em 1ª página: Imposto sobre a poupança começa a ser cobrado em 2010. Ou seja: quem mentiu? Lula ou seus assessores?

Assista o vídeo (de ontem) onde o Presidente nega:

A gripe suína

As declarações de Lula sobre a poupança, fizeram-me lembrar sobre outro assunto: gripe suína (ou como a OMS prefere chamar, “Gripe A”). Quem tem acompanhado os noticiários, pode certamente confirmar o que vou dizer.

Num primeiro momento, quando as autoridades mexicanas e estadunidenses, anunciaram a epidemia da gripe suína, Lula falou: “Nós temos estoque de remédio para enfrentar essa situação. Mas graças à Deus (p.s.: faz o sinal da cruz) até agora, não chegou ao Brasil. E eu espero que não chegue no Brasil nunca“.

Enquanto os principais líderes mundiais e a OMS — Organização Mundial de Saúde — trabalhavam com a hipótese de que uma pandemia era iminente, Lula e o Governo Federal, falavam bravatas do tipo “Graças à Deus não chegou”…

Para amenizar as declarações que Lula havia feito, Temporão (Ministro da Saúde) foi escalado para dar uma coletiva dizendo que, apesar do risco ser iminente, o Governo não gostaria que a população entrasse em pânico, e que confiassem nas autoridades.

Quase 2 semanas depois — enquanto os países mais ricos já tinha kits de exame para detectar a Gripe A — no Brasil, os casos que eram tratados como suspeitos, ainda aguardavam confirmação… por não terem o tal kit.

Assim que as amostras de sangue foram analisadas com o kit, 4 casos foram confirmados. Mais uma vez, Temporão, veio à público para dizer que, apesar da gripe ter chegado no Brasil (através de brasileiros que estavam em países com ocorrência da gripe) não havia perigo de contágio em território nacional, pois todos os pacientes com casos confirmados ou suspeitos, já estavam em quarentena.

Um dia depois, confirmou-se o primeiro caso de transmissão do virus H1N1, de paciente para paciente, no Brasil. Como a população pode acreditar nas autoridades e num Governo, que num dia fala uma coisa… e no dia seguinte, faz outra?

Anúncios

1 Response to “Política: Um dia depois de negar, Governo anunciará mudanças na Poupança”


  1. 1 lius baixada
    17 de maio de 2009 às 15:41

    Bom depois da posse do senhor Eduardo Paes estamos fazendo um grupo off que ja chega a 3800 pessoas gupo esse que não vamos mas sair de dentro das nossas casas para dar o nosso sangue da nossa alma e nosso suor para eleger pessoas como o prefeito eduardo paese sergio cabral,e estamos divididos em grupos de 10 pessoas cada um em um bairro do rio,e de Deus assim permetir o nosso grupo vai chegar a 5000 mil pessoas porque recebemos muitos e-mail do mundo ta se tornado como o grupo sem terra,chega de usar as pessoas descaradamente ,estamos relebrando bem as demolições do senhor eduardo paes a historia do minhoção que se repercutiu no mundo inteiro quantas gente esse canalia fez chorar quantas familia na rua e quantas pessoas desempregadas,e agora estar os 3 poderes juntos para masacrar o povo favelados e os povos que ganha seu pão e ele ta tirando da boca a historia o minhoção vai ficar na historia aquela familia que mostrou tudo legal hoje esta na rua da armagura precisando de apoio de um e de outros como tenho visto videos e mas video no mcboquinha no you tube,ele foi corvarde….
    Vamos ver se ele e Sergio Cabral vai mandar matar a população e estamos monidos de micro cameras vida de la de fora para mostrar como a policia mandados por eles chegam para nossa população sofrida em cda canto tem um franzino sem poder com elas,politas estamos desacreditados senhor presidente lula e em vez do senhor parar esse prefeito de merda o senhor ta se precupando em pouca coisa que sabemos que tudo isso é fachada,melhor deixar o povo morrrer de grripe suina que eles podem do que o pobre estão desabrigado e desepregado,gripe suina é de rico e a dengue também porque vcs se preucupa porque pega no pobre e pega no rico o pobre não tem dinheiro para sair do barsil e viajar para vora não
    estamos na luta e vamos virar esse jogo porço de vocês
    assinado gripe suina


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 326,997 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: