29
maio
09

Respondendo a comentários – 4

Olá a todos! Em 6 meses de “casa nova”, conseguimos atingir o patamar de 85 mil hits… sempre mantendo uma média diária de 450 visitas! Lembrando: não fazemos qualquer tipo de publicidade no Blog.

O MZN News teve a iniciativa de introduzir ações de solidariedade neste blog: o SOS Norte/Nordeste e o SOS Ana Paula Cardoso. Contamos com a generosidade de cada um dos leitores deste espaço!

Também formulamos uma página somente com enquetes, inclusive, com um bannerzinho — mas infelizmente, ninguém opinou até agora. É importante para a gente saber o que mais agrada você, caro(a) leitor(a)!

E neste post respondemos à mais dois comentários, selecionados entre vários, para poder estreitar ainda mais os laços de interatividade entre este blog e seus leitores.

Priscila Pires & Mulheres

Gaby – SP
29.05.2009

” consequências são desastrosas… mulheres que não “aprendem a ser mães” quando deveriam, pois colocam como meta de vida, o sucesso profissional (leia-se: dinheiro, status, poder, fama). Quando se dão contas, já beiram os quarenta anos de idade, descobrem que o tempo é implacável e a força de gravidade atua sobre seus corpos… a beleza estética é efêmera e passageira…”

Que visãozinha limitada hein. Tá na hora de ir estudar um poquinho de antropologia.

Resposta:  Gaby, em primeiro lugar, obrigado pela visita e pelo seu comentário!

Já em relação à sua sugestão de nos aprofundarmos mais em antropologia… temos de analisar melhor. Esse texto foi baseado em uma reflexão pessoal, usando a semiótica — e não a antropologia! .

Para podermos escrever sobre isso, lemos diversos artigos científicos e entrevistas ou matérias de TV, com especialistas em análise sócio-comportamental. Mais especificamente, o que motivou-nos a fazer esse texto foi a leitura do livro “A Ditadura da Beleza” do renomado psiquiatra Dr. Augusto Cury.

Claro que, toda e qualquer ponto-de-vista, não é unânime e absoluto. O que queremos é justamente isto: motivar o debate de idéias antagônicas. Cada um, exponha seus argumentos. O(a) leitor(a)  é quem tira sua própria conclusão, a partir do processo de convencimento.

Em todo caso, deixo aberto este espaço para que você, Gaby, possa fazer uma “réplica” do nosso artigo! Que tal? Aceita este desafio? Basta enviar seu texto para o e-mail “mznnews.redacao@gmail.com” que o publicaremos, com todo prazer.

Paulo Sérgio de Macedo

Marcelo de Carvalho
19.05.2009

Olá. Adiel Macedo de Carvalho era o dono da Gravadora Copacabana e meu avo.
Não existe nenhum laço familiar com este cantor.

Resposta: Particularmente, este e-mail nos deixou imensamente felizes. Primeiro, porque o post sobre Paulo Sérgio constantemente figura entre os 10 mais vistos do Blog! E justiça seja feita: Paulo Sérgio merece esse reconhecimento.

Em segundo, porque o leitor Marcelo de Carvalho, teve o carinho e compreensão de esclarecer uma dúvida que havia pairado no texto — um detalhe que, para a grande maioria, havia passado despercebido!

Obrigado Marcelo. Não apenas pela informação que você trouxe, como também, pelo legado que seu avô deixou ao Brasil através da Gravadora Copacabana!

Anúncios

0 Responses to “Respondendo a comentários – 4”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,143 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: