01
jun
09

Justiça: DJ Malboro acusado de abuso à menina de 4 anos

Segundo o site “Vírgula“, especializado em matérias de celebridades,Fernando Luis Mattos da Matta, mais conhecido como DJ Malboro e um dos principais responsáveis pelo sucesso comercial do chamado “Funk Carioca”, teria abusado de uma menina de apenas 4 (quatro) anos de idade. Vejamos o que diz o texto da matéria:

O produtor e DJ de funk carioca Luiz Fernando da Mata, o DJ Marlboro, está sendo acusado de pedofilia contra uma garota de quatro anos. O caso corre em segredo de justiça desde agosto de 2008.

Segundo a família da menina, a garota foi abusada por Marlboro quando estave hospedada na casa dele. Ela é prima e afilhada de Junia Duarte, ex-namorada do DJ. Os pais da garota afirmaram que Duarte teve participação direta no abuso.

Em entrevista divulgada pelo programa Brasil Urgente, da Band, o pai afirmou que a menina voltou da casa de Marlboro “arredia”. A mãe confirmou a declaração, dizendo que sua filha perdeu a infância. “Agora, quero que ela não perca também o futuro”, afirmou.

Segundo o Brasil Urgente, o caso está registrado na 21ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, onde Marlboro já prestou esclarecimentos e declarou inocência. A polícia carioca apreendeu na casa do DJ notebooks e computadores, em busca de material pornográfico que pudesse incriminá-lo.

Dúvidas

Algumas questões ficaram em aberto.

1. Se o processo corria em segredo de justiça, por quais motivos, o caso veio à público?

2. Quem foi que “quebrou o sigilo” de Justiça? Quem quer que tenha sido, deve responder por isso também!

3. Além da quebra do “sigilo”, as informações chegaram de forma “truncada” à imprensa… qual teria sido o abuso sofrido? Não ficou claro em momento algum!

4. A criança foi para a casa do cantor COM O CONSSENTIMENTO dos pais… qual a parcela de responsabilidade deles, se realmente, for comprovado que houve mesmo algum “abuso”?

5. A exploração do caso e a superexposição de DJ Malboro — quase um ano depois das investigações terem sido inciadas — deve-se somente ao fato dele ser famoso?

6. Apesar de alguns poucos jornalísticos popularescos e sensacionalistas, cujo apresentadores e diretores estejam mais preocupados com “a audiência no IBOPE” do que com o “dever de informar”, o caso foi tratado com cautela pela imprensa.

O que isso significa: houve um avanço da imprensa em aguardar o desfecho do caso na Justiça? Ou o medo de que, ao final, a acusação feita contra Malboro se comprove inverídica, e ele ingresse judicialmente contra todas as emissoras que exploraram o caso?

Pelo sim, pelo não, prefiro crer que existem muitos pontos obscuros nesse caso. Mas quem deve apurá-los, definitivamente, é a polícia — jornalistas, devem fazer a tarefa que lhes compete: transmitir a informação e dar a notícia!

Ainda me pergunto se o tal jornalismo investigativo é de fato, jornalismo!

Anúncios

0 Responses to “Justiça: DJ Malboro acusado de abuso à menina de 4 anos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: