21
jun
09

Televisão: SBT contra-ataca e tira Eliana da Record

A última semana foi movimentada nos batisdores das emissoras de TV que disputam a 2ª colocação no IBOPE. Depois da Record anunciar a “muito provável” contratação de Augusto Liberato, o Gugu, Sílvio Santos resolveu contra-atacar: na quinta-feira,Roberto Justus (do “O aprendiz”) havia sido anunciado como o mais novo funcionário do SBT.

Eis que hoje, Ricardo Feltrin (do UOL Ooops), divulga com exclusividade, a notícia de que Eliana é a mais recém contratada do SBT. Segundo a coluna eletrônica, o SBT teria pago a multa recisória — estimada em 1 milhão de reais — além de mais que triplicar o atual salário da apresentadora — que estaria recebendo algo próximo de 200 mil reais mensais, bem menos que Britto Jr e Ana Hickman… já no SBT, o novo salário girará em torno de 800 mil por mês.

Vale lembrar que o “caso Gugu” ainda não foi decidido: o SBT, por força de cláusula contratual, tem preferência na renovação. Na prática, isto significa que, se a emissora de Senor Abravanel apresentar condições IDÊNTICAS às oferecidas pela Record, Augusto Liberato será obrigado a renovar com o SBT.

Aos mais próximos, Gugu já teria confidenciado que quer deixar a emissora de Sílvio Santos e que a mudança de emissora iria abrir novas perspectivas na sua carreira artística. Enquanto não se define a situação de Gugu Liberato, Record amarga com duas grandes perdas — Justus já tinha sido confirmado na próxima temporada de o Aprendiz e Eliana apresenta o maior IBOPE da emissora aos domingos. 

Com a contratação de Eliana, o SBT sinaliza para o mercado que está disposto à recuperar e consolidar a vice-liderança entre as TVs brasileiras. Netinho de Paula tem liderado, com folga, a audiência do início das tardes de sábado, obrigando a Globo a antecipar, por exemplo, a exibição do programa de Luciano Huck com a final do quadro “Soletrando” para fazer frente à atração comandada pelo ex-pagodeiro.

Ainda, existe a possibilidade de a “Turma do Pânico” também ser contratada pelo SBT e deixar a RedeTV. A pergunta que fica é: se realmente, o SBT confirmar todas as contratações, como irá acomodar tanta gente de peso?

Será que Eliana substituirá Silvio Santos nas tardes do SBT? Gugu ficará? O Pânico ficará no Domingo ou irá para as noites de Sábado? Netinho terá mais espaço na grade?

Anúncios

1 Response to “Televisão: SBT contra-ataca e tira Eliana da Record”


  1. 1 Ana
    23 de junho de 2009 às 11:58

    Oi Mazo! Que saudades, hein!
    Passei aqui no blog para apreciar o teu trabalho!
    Caraaa saudades mesmo!
    Aparece um dia desses..
    Grande beijo,
    Ana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: