27
jun
09

Editorial – Um sábado indigesto?

[mzn] RIP Michael Jackson

Ressaca: esta palavra resume bem o estado de espírito de boa parte do mundo. Nem bem havíamos digeridos a morte de Farah Fawcett, em decorrência do câncer que enfrentava à anos… e vem a bomba sobre Michael Jackson.

Quer dizer: bomba? Mais ou menos! Os rumores sobre a debilidade da saúde do cantor estavam cada vez mais fortes… se todos ‘comentavam’ que ele poderia estar com câncer, por qual motivo, todos ficaram ‘admirados’ e surpresos com sua morte?

Acho, que no fundo, tanto nós (fãs) quanto eles (ídolos), acabam criando a ilusão de que o artista é eterno… mas não é! É ‘gente’ como a gente. Carne e osso. Um dia, todos morrem. Nós e eles. O que permance então?

Se aos que creem na existência de um Ser Superior, somente Ele (ou Ela, ou Eles… vai saber?) tem o dom da Eternidade. Mas ao Ser Humano foi dado o condão de se eternizar. Cada qual, à sua maneira.

Michael Jackson se eternizou. Ele, definitivamente, foi um daqueles homens e mulheres, que de alguma forma, conseguem se destacar da multidão a ponto de se tornarem “marcos” na timeline da História do mundo. Se Jesus Cristo marcou a linha do tempo entre “antes” e “depois” de sua existência, Michael Jackson — à seu modo — fez o mesmo.

Jackson, à exemplo de Elvis Presley, John Lennon, Tim Maia, Kurt Cobain, Janes Joplin, Madre Teresa, entre tantos,  encerrou “um ciclo” ontem. Cada qual, à sua maneira. Michael era controverso, intenso, polêmico, soturno. Sua morte não foi diferente…

Eu, definitivamente não era — e não é agora que passarei a sê-lo — um fã incondicional dele. Reconheço momentos de genialidade em sua obra, porém, continuo achando bizarro suas excentricidades na vida pessoal. E que, desde que mergulhou de cabeça na espiral do declínio e ocaso artístico, sua criatividade e talento também foram submersos.

Quem sabe agora, com sua morte, Michael pela primeira vez em sua vida, possa experimentar o que é “descansar em paz”: poder deitar a cabeça no travesseiro, desligar-se de toda e qualquer preocupação e viajar para a “terra dos sonhos”, onde tudo e todos aqueles que ele ama estarão lá, à sua espera!

Entre piadas de humor negro sobre sua morte e lágrimas sentidas de fãs e admiradores, escolhi um texto de 2004, que publiquei no meu antigo Blog. Foi o 1º texto que escrevi para a internet; e foi sobre Michael Jackson.”Who´s Bad?” Rest in Peace, Michael!

Michael Jackson…OFF THE WALL – Special Edition!

Pois é… além de ter sido um “achado” (R$ 9,99), foi uma surpresa para mim, regressar no tempo em que Michael Jackson desabrochou para a música, e não para os escândalos sexuais…

Off the wall, se não me engano, é o primeiro CD solo de Michael, após sua saída dos Jackson´s 5. A faixa que explodiu, é a primeira do album: Don´t stop ´til you get enough, que no Brasil tornou-se muito conhecida por ser tema de abertura do “Video Show”…

Mas também as músicas “Off the wall” e “Rock with you” foram grandes êxitos na época, com muitas execuções nas rádios norte-americanas. Curiosidade é a faixa “Girlfriend”, uma composição gentilmente cedida por, ninguém mais, ninguém menos que Paul MacCartney. Tem até foto dos dois juntos no encarte do CD (essas coisas, soh o CD original proporciona! rsss)

As curiosidades desse CD, na minha opinião, fica por conta da participação do percussionista brasileiro radicado nos States, Paulinho de Jesus. Já em 1979 ele era muito bem conceituado lá fora… Pra se ter idéia, Paulinho já gravou com nomes como MJ, Joe Satriani e outros… o cara é fera!

Também os bonus do CD são imperdíveis. Das faixas 11 à 19, você se delicia com a versão demo de “Don´t stop…”, inclusive com aquele amadorismo caracteristico de gravações demo´s (vozes ao fundo, atravessadas de contra baixo e percussão)…

Enfim, é uma ótima pedida e indicação para se ter na sua coleção!

Bons momentos!

Anúncios

0 Responses to “Editorial – Um sábado indigesto?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: