27
jun
09

Música: Luciano de Camargo critica “sertanejo universitário”

[mzn] Luciano di CamargoEm entrevista à “Folha Universal” — o jornal da Igreja Universal — o cantor Wesley Camargo, mais conhecido como Luciano em função da dupla sertaneja com seu irmão Zezé di Camargo, soltou o verbo.

Vários temas foram abordados na entrevista, inclusive, alguns delicados, como o problema de saúde de Zezé, o envolvimento político com o PT, sobre 3º mandato de Lula.

Mas de todas as declarações, a que mais chamou a atenção foi esta: “Minha preocupação sempre foi a de que, quando a imprensa intitula ‘sertanejo universitário‘, pode virar algo passageiro.

Também temia que aqueles artistas se sentissem na obrigação de só fazer regravações de nossas canções, apenas com uma levada diferente da nossa, e não compor músicas inéditas“, respondeu Luciano, ao ser questionado sobre por que critica o movimento sertanejo.

Bom… qual é a sua opinião sobre a resposta de Luciano? Pura dor-de-cotovelo — pelo fato da sua dupla ter caído em 2º plano? — ou ele realmente está certo?

Leia a íntegra da entrevista na Folha Universal e depois vote na enquete do UOL.  Que Zezé já estava “se achando a última bolacha do pacote”, isto não temos dúvida! Porém, verdade seja dita: não é que desta vez, ele tem razão?

Anúncios

6 Responses to “Música: Luciano de Camargo critica “sertanejo universitário””


  1. 31 de janeiro de 2010 às 14:15

    Pessoal, entrou em funcionamento mais um blog especializado em música sertaneja. Acessem, critiquem, escrevam, registrem-se e vamos falar ao mundo nossas opiniões. E não se esqueçam: divulguem!

    Taí o link:

    http://criticasertaneja.blogfacil.net

    Obrigado. e parabéns pelo seu trabalho!

  2. 2 Jhonielen
    24 de junho de 2010 às 23:41

    Acho que ela está super ERRADO tudo isso é DOR DE COTOVELO
    pq várias duplas universitarias estão fazendo mais sucesso que ele!
    E quem é ele pra falar de regravação e composição?
    Várias duplas que tem menos anos de carreira concerteza fizeram mais composições do que ele
    Ele nem se quer sabe COMPOR
    Pegoou cordinha na voz do Zézé, canta nada esse idiota! Fatoo’

  3. 3 welton
    30 de setembro de 2010 às 21:00

    Dor de cotovelo concerteza!!
    Já escutaram a nova música dos dois,”Tão linda e tão louca”,,puroo sertanejo universitário,msm estilo!!
    éé mlhr pensar beem antes de falar as coisas.

  4. 4 Gustavo Calegari
    15 de janeiro de 2011 às 06:18

    Como tem gente que se acha esperta em música não?
    Primeira coisa, ao querido Jhonielen, no mínimo você curte restart, e não entende NADA de música pra falar que o Luciano não canta.
    De fato músicas dos anos 90 não tem nem comparação com as de hoje, você imagina METEORO sendo executada por várias mídias diferentes daqui a 30 anos? eu não, mas eu imagino QUEM SOU EU SEM ELA sendo lembrada como um clássico daqui a 50 anos.
    Sertanejo é sertanejo, não existe universitário, pra começar, sertanejo que é sertanejo é caipira, veio do interior, da roça, lá não há faculdade, nem escola direito, então como que se diz sertanejo universitário, isso é um assassinato à nossa verdadeira música.
    E ao Welton, a música TÃO LINDA E TÃO LOUCA tem uma levada pra cima, com qualidade, diferente de TÔ DE CARA, VENDAVAL, MEU ANJO e outras porcarias que a gente ouve por aí, é uma música com uma introdução característica, um refrão de impacto, uma Bridge no meio da música que se origina o título, você sabe o que é isso? se souber ótimo, só falta criticar com melhor opinião. Se não souber (pelo que você citou acima), é melhor pesquisar algumas coisas porque Zezé di Camargo e Luciano são um dos melhores, ontem, hoje e daqui 200 anos.
    Desculpe quaisquer ofensas.

  5. 5 Adriano
    3 de junho de 2011 às 19:56

    Eu Concordo 50% só com a Dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Em caso de compor musica ele está certissimo todos tem que criar suas musicas e não pegando carona no sucesso de outras pessoas. só que eles tiveram a oportunidade deles. o cabelo que o zezé di camargo tinha era pra espelhar-se em Xororó na ÉPoca Dupla Chitãozinho & xororó que começou primeiro que eles já no inicio da década de 70. só acho q hoje em dia ás musicas perderam todo seu sentido eu gostava das gravações não de acusticos musicas ao vivo um abraço e sou muito fãn de zezé di camargo e luciano só que muito realista também

  6. 6 RAFAELL
    16 de setembro de 2012 às 20:06

    EU CONCORDO TAMBEM COM O AMIGO ACIMA POXA ESTAO ESTRAGANDO NOSSA MUSICA . NOSSA! AS VOZES DESSAS TAL DUPLAS SERTANEJO UNIVERSITARIOS SAO COMPLETAMENTES HORRIVEIS SEM TÉCNICAS NUNHUMA DE CANTAR , UMA SEGUNDA VOZ SIMPLESMENTE SEM TÉCNICA. O LUCIANO CANTA MUITO E É MUITÍSSIMO AFINADO NAO SE COMPARA COM OS CANTORES DE AGORA, SAO MUI FRACOS E METIDOS A BESTA EU QUERO TCHIU EU QUERO TCHA ISSO NAO É MUSICA E SIM IDIOTICE.

    VALEU DESCUPE MAS É MINHA OPINIAO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,172 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: