28
jun
09

Especial: Videos Clipes de Michael Jackson (Parte 1)

[mzn] MJ - Silueta

Michael Jackson revolucionou o mundo da música, não apenas na mistura de ritmos e gêneros musicais, mas principalmente, na linguagem dos vídeosclips.

MZN News, como forma de homenagem e tributo à genelidade desse artista tão polêmico, traz uma coletânea completa de videoclipes com Michael Jackson!

Os créditos pela pesquisa são do Fórum “Outer Space” e os vídeos estão hospedados no YouTube, no canal oficial da SonyMusic. Por este motivo, não é possível a execução dos vídeos à partir de nossa página, pois o recurso de “incorporação” foi desativado.

No entanto, basta dar um “clique duplo”, que uma nova página será aberta, redirecionando para o YouTube, onde você poderá assistir ao clipe normalmente.

Anos 70

Jackson Five – I want you back

Comentários: Muita gente vai achar algo “familiar” nesta música. Não à toa: o grupo Negritude Júnior, cujo então vocalista Netinho — atualmente, é deputado federal e apresentador de TV — utilizou o mesmo “riff” como introdução da música “Cohab City/Vem pra Cá“.

Jackson Five – Can You Feel It

Comentários: Uma verdadeira super produção, utilizando efeitos de computação gráfico avançadíssimos para a época em que foi produzido.

Jackson 5ive – O Desenho Animado!

Comentário: Os mais novos, talvez não saibam… os mais velhos, talvez se lembrem! Mas Michael Jackson e irmãos já foram desenho animado, na década de 70. As histórias eram uma explosão de cores e som, tudo regado por uma trilha sonora composta por hits do grupo Jackson Five.

Jackson Five – Ben

Comentário: A música que consagrou Michael Jackson e destacou sua desenvoltura musical. Encanta a todos até hoje.

Jackson Five – I’ll be there

Comentário: Outro clássico do grupo formado pelos irmãos Jackson. A música, anos mais tarde, alçaria ao estrelato uma certa “branquela” com uma poderosa voz “de nega”: Mariah Carey. No Brasil, ganhou uma versão “água com açucar” (Com Você), nas vozes dos irmãos Sandy & Júnior.

Don´t Stop ‘Til You Get Enough (1979)

Comentários: A música ficou conhecida no Brasil como “Tema do Vìdeo Show“.

She’s Out Of My Life (1979)

Comentários: Canção romântica do álbum “Of the Wall”.

Anos 80

Thrillher (1982)

Comentários: Um divisor de águas na história da música pop mundial. Thriller inovou em todos os sentidos: o clipe tem a duração de mais de 13 minutos, o equivalente a um verdadeiro curta-metragem; utiliza avançados recursos visuais, como a maquiagem que transforma Michael em um Lobisomen; e uma incrível sequência de coreografias de sincronismo perfeito.

A grande curiosidade sobre Thriller, é que o orçamento assustou a CBS — então gravadora de Michael. Jackson acreditou tanto no potencial do projeto e usou dinheiro do próprio bolso para produzi-lo. O resultado disso: a MTV norte-americana, definitivamente, abriu as portas para a Black MusicThriller se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos — estima-se, que foram mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Beat-It!

Comentários: Uma criação da dupla Quincy Jones & Michael Jackson, onde pop, black e rock são misturadas de forma inovadora. Ah sim: a participação de Eddie Van Hallen — um virtuosíssimo guitarrista — transformou a faixa desse álbum em um sucesso instantâneo, até mesmo, entre os rockeiros (tradicionalmente avessos à música negra).

Billie Jean

Comentários: O riff desta música é um daqueles que são reconhecidos “à 1ª ouvida”. Trilha preferida pelos imitadores do cantor, ao executarem os passos das coreografias de Michael. Sempre que há eleição das “maiores e melhores músicas de todos os tempos”, Billie Jean sempre figura nas 10 primeiras posições.

Smooth Criminal

Comentário: Vídeo clipe que eternizou o famoso passo — moonwalk. Na época, Michael estreou nos cinemas com o longa-metragem Moonwalker, onde interpreta um alienígena que vem para terra salvar as criançinhas. No filme, uma das crianças indefesas é Sean Lennon, filho do ex-beatle John Lennon.

Bad!

Comentários: Outra obra-prima, que imortalizou o famoso bordão “Who´s Bad?“. Trata-se, na verdade, de um curta-metragem, dirigido pelo conceituado diretor Martin Scorcese (de O Poderoso Chefão), que conta com a participação do então ator iniciante Wesley Snipes.

Em breve, publicaremos a continuação desta coletânea incrível!

Anúncios

0 Responses to “Especial: Videos Clipes de Michael Jackson (Parte 1)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pessoas já leram MZN News:

  • 325,143 hits

SOS Nordeste

Categorias de Matérias

Quer procurar alguma coisa no Blog?

Digite no campo abaixo palavras chaves (tags) para encontrar nas matérias já publicadas

Arquivos

Expediente

Editor e Articulista:
Mazinho Almeida
Colaboradoras:
Fládima Christofari (Campo Grande -MS)
Helen Mariana (Curitiba-PR)
Cartas à Redação:
Para corresponder com nosso blog, além dos comentários, envie e-mail para o endereço mznnews.redacao@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: